HIV: Município recebe certificação por eliminar transmissão em recém nascidos

Certificação foi concedida pelo Ministério da Saúde após ter sido realizada uma visita técnica em Nova Friburgo
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A certificação foi entregue pelo Ministério da Saúde ao prefeito Johnny Maycon e membros do programa IST/Aids e Hepatites Virais do município (Foto: Secom/NF)
A certificação foi entregue pelo Ministério da Saúde ao prefeito Johnny Maycon e membros do programa IST/Aids e Hepatites Virais do município (Foto: Secom/NF)

Neste Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre a prevenção e tratamento da Aids e demais infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), uma boa notícia para Nova Friburgo que recebeu nesta semana, junto a outros 42  municípios brasileiros, o certificado de eliminação da transmissão vertical do HIV. O prefeito Johnny Maycon recebeu a certificação em Brasília, acompanhado pelo secretário de Governo, Rodrigo Ascoly, pela subsecretária de Vigilância em Saúde, Alicia Emerich, e pela coordenadora do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Caetano.

A certificação foi concedida pelo Ministério da Saúde após ter sido realizada uma visita técnica em Nova Friburgo com o objetivo de avaliar o Programa IST/Aids. Essa avaliação rendeu a premiação com essa certificação da eliminação de transmissão vertical do HIV, que é a transmissão do vírus passado da mãe para a criança durante a gestação ou o parto. Desde 2009 que nenhuma criança nasce infectada pelo vírus no município. 

O Programa IST/Aids e Hepatites Virais de Nova Friburgo  tem se destacado no cenário estadual e nacional devido ao trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, psicólogos, serviço social, farmacêutico e biólogo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: