Governo estadual anuncia 618 contratações na área da saúde

Profissionais aprovados no último concurso começam a atuar no dia 4 de abril
sexta-feira, 27 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Governo estadual anuncia 618 contratações na área da saúde

Em ação conjunta do Gabinete de Crise para Enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria estadual de Saúde (SES) contratará 618 profissionais, que começam a atuar já a partir do dia 4 de abril. As vagas serão distribuídas nas unidades administradas pela Fundação de Saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogos, farmacêuticos e demais contratados reforçarão as equipes das unidades de atendimento.

Para o secretário Edmar Santos, a agilidade na contratação de novos profissionais é de grande importância para preencher a necessidade de maior número de atendimentos aos pacientes do Covid-19.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência. Por este motivo, estamos trabalhando para ampliar o quadro de profissionais atuantes o mais breve possível”, disse.

Os profissionais aprovados no último concurso da Fundação serão divididos nas categorias: médico; assistente social; biólogo; engenheiro de segurança do trabalho; físico nuclear; odontólogo; farmacêutico; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; técnico em farmácia; técnico de laboratório; enfermeiro; técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem.

Eles serão distribuídos nas seguintes unidades: Hemorio; Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE); Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ); Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio De Castro (IECAC); Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras (IETAP); Programa Estadual de Transplante (PET); Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC); Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS); Hospital Estadual Santa Maria (HESM); Laboratório Central Noel Nutels (LACEN); Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS) e Hospital Estadual Eduardo Rabello (HEER).

 

LEIA MAIS

No atual contexto do crescimento de infecções pelo novo coronavírus, o restabelecimento de pacientes e a melhora da qualidade de vida

Entidade também solicita que atividade seja considerada serviço essencial, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento

Documento a ser entregue a Renato Bravo pretende servir de diálogo para a retomada econômica respeitando a saúde pública

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra