Governo desiste do horário de verão este ano

Ministro de Minas e Energia disse que garantia de segurança energética foi um dos motivos para a decisão tomada nesta quarta-feira
quarta-feira, 16 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 16, que o retorno do horário de verão está descartado em 2024, porém será reconsiderado no ano que vem.

Silveira disse que a avaliação levou em conta custos da medida, benefícios e impactos em outros setores. Ainda segundo o ministro, a desistência de adoção foi motivada pela constatação de que há segurança energética para o verão deste ano.

“Se a nossa decisão fosse decretar agora, nós teríamos de fazer um planejamento mínimo para adotar o horário especial só em meados de novembro. Então o custo-benefício seria muito pequeno”, comentou Silveira. Ele mencionou que, no entanto, chegou a notificar o setor aéreo para se preparar caso fosse necessário decretar retorno do horário de verão este ano.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: