Governo antecipa pagamento dos salários de dezembro para servidores nesta quinta

Medida valoriza o funcionalismo estadual e também ajuda a estimular a economia neste período de festas
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O governador Claudio Castro (Divulgação/ Arquivo AVS)
O governador Claudio Castro (Divulgação/ Arquivo AVS)

O Governo do Estado do Rio vai quitar antecipadamente, nesta quinta-feira, 30, os salários de dezembro para 462.553 servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas. Esta é a primeira vez que a atual gestão realiza o pagamento da última folha dentro do próprio mês, antes da virada para 2022. Além disso, será a 14ª antecipação salarial para o funcionalismo desde que o governador Cláudio Castro assumiu o comando do estado.

O prazo de pagamento é o décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado, conforme prevê o calendário oficial do Poder Executivo. O valor líquido da folha de dezembro é de R$ 1,9 bilhão. Cabe ressaltar que os depósitos serão realizados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

O governador destacou que, além de valorizar o funcionalismo do Rio de Janeiro, a medida ajuda a estimular a economia fluminense, principalmente neste período de festas. "A antecipação salarial é um reconhecimento de todas as nossas servidoras e servidores, que são essenciais para o funcionamento do nosso Estado. Nada mais justo do que terem essa garantia do salário de dezembro no dia 30 deste mês. Esse também é mais um passo para fomentar a economia estadual. Com isso, estamos quitando 14 folhas salariais dentro do ano, um marco histórico. Esse feito só é possível graças a uma gestão responsável das finanças públicas e a todo empenho que estamos empregando para o fortalecimento da economia", disse.

Décimo terceiro também foi antecipado

O calendário do décimo terceiro salário deste ano também reforça a política de valorização do serviço público adotada pelo governador Cláudio Castro. A primeira parcela do abono foi paga, de forma antecipada, em 30 de junho, e a segunda parte quitada em 17 de dezembro. Desde 2015 que o Estado do Rio de Janeiro não adiantava o depósito do décimo terceiro para o funcionalismo.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo