Gilberto Frossard coleciona conquistas no Estadual de Kickboxing

Próximo desafio de Gilberto será no Pan-Americano de Kickboxing, que está sendo promovido em Cascavel, no Paraná
quinta-feira, 17 de novembro de 2022
por Vinicius Gastin
Dos mais talentosos da nova geração, Gilberto coleciona conquistas e títulos (Fotos: Divulgação)
Dos mais talentosos da nova geração, Gilberto coleciona conquistas e títulos (Fotos: Divulgação)

A promissora temporada de 2022 vai se confirmando vitoriosa para Gilberto Frossard. O atleta da equipe Kickboxing da Serra participou do Campeonato Estadual da modalidade, o maior evento do estado, na categoria point fighting, até 79 quilos. Além do título conquistado por W.O., o lutador friburguense também participou do Campeonato Estadual Universitário, na modalidade light contact, até 79 quilos. Gilberto chegou até a grande final, venceu e, mais uma vez, conquistou a primeira colocação.

Ambos os campeonatos foram realizados no Rio de Janeiro e organizados pela Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro. O próximo desafio de Gilberto será no Pan-Americano de Kickboxing, que está sendo promovido em Cascavel, no Paraná, até o próximo domingo, 20.

A classificação para o torneio internacional foi alcançada durante a Copa Brasil de Kickboxing, em Maringá-PR. Na ocasião, Gilberto Frossard se sagrou campeão da modalidade Low Kicks, na categoria adulto até 81 quilos, após vencer as três lutas realizadas. Em uma delas, inclusive, conseguiu o nocaute sobre o seu oponente. O Estado do Rio de Janeiro foi o terceiro colocado na classificação geral. Atleta de kickboxing desde cedo, por influência e incentivo do pai, de mesmo nome, Gilberto fez sua estreia em competições na categoria adulto neste ano, no Campeonato Brasileiro. A Copa Brasil foi apenas a sua segunda participação em competição de nível nacional na nova categoria, já consagrado como campeão, mais uma vez, de forma técnica e eficiente.

O talentoso lutador também teve a chance de participar do 1°Campeonato Brasileiro Universitário , realizado no último dia 4, em Maringá, organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e homologado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento reuniu atletas na modalidade Light Contact em duas categorias de peso feminino (60 e 70 quilos) e três categorias de peso masculino (69, 79 e 89 quilos), sendo considerada uma edição histórica para o Kickboxing.

Arbitral define primeira divisão do Carioca de 2023 com mesmo formato

Os clubes da Série A do Campeonato Carioca participaram da reunião do Conselho Arbitral para estabelecer os parâmetros do Campeonato Estadual de 2023. O formato será o mesmo das últimas temporadas, com um grupo formado pelos 12 times, que se enfrentam em 11 rodadas e os quatro primeiros avançam para a semifinal. Os vencedores farão a final em duas datas.

O ponto de maior divergência foi em relação às vantagens na semifinal, mas após discussão, foi decidida a manutenção do modelo adotado em 2022. O primeiro e o segundo colocados da primeira fase têm a vantagem do empate no agregado da semifinal. Sobre as transmissões, a federação afirma ter uma empresa tocando a negociação dos direitos e uma garantia de R$ 70 milhões, inclusive garantindo uma premiação para o campeão e o vice.

A primeira rodada do estadual está marcada para os dias 14 e 15 de janeiro. O primeiro clássico será na terceira rodada: Vasco e Botafogo se enfrentam no dia 21 ou 22 de janeiro, com mando de campo para os vascaínos. Ao todo, o Campeonato Carioca terá 12 clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Audax, Madureira, Boavista, Bangu e Volta Redonda.

Série A2

Quanto à Série A2 do Campeonato Carioca, divisão onde se encontra atualmente o Friburguense, as novidades só devem começar a aparecer em meados de fevereiro e março. Tomando como base esta temporada, a segunda divisão estadual deve ter início em maio, cerca de um mês depois do final da primeira divisão. No Tricolor da Serra, em meio a tantas dificuldades financeiras, a tendência é que muitos dos garotos que disputaram a competição Sub-20 deste ano sejam aproveitados entre os profissionais.

Estão qualificados para a segunda divisão estadual em 2023, além do Friburguense, as equipes da Cabofriense, Gonçalense, Artsul, Americano, América, Macaé, Sampaio Corrêa, Olaria, Maricá, o campeão da Série B1 deste ano, que será decidida entre Pérolas Negras e CEAC/Araruama, e mais o clube rebaixado na disputa da primeira divisão de 2023.

Jogos de estreia – Carioca 2023

  • Resende x Fluminense
  • Flamengo x Portuguesa
  • Vasco x Madureira
  • Botafogo x Audax
  • Nova Iguaçu x Volta Redonda
  • Boavista x Bangu
  • Jovem atleta vai construindo sua história nas competições de nível nacional

    Jovem atleta vai construindo sua história nas competições de nível nacional

  •  Após as vitórias recentes, Gilberto Frossard participa do Pan Americano em busca de novos títulos

    Após as vitórias recentes, Gilberto Frossard participa do Pan Americano em busca de novos títulos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: