A promissora temporada de 2022 vai se confirmando vitoriosa para Gilberto Frossard. O atleta da equipe Kickboxing da Serra participou do Campeonato Estadual da modalidade, o maior evento do estado, na categoria point fighting, até 79 quilos. Além do título conquistado por W.O., o lutador friburguense também participou do Campeonato Estadual Universitário, na modalidade light contact, até 79 quilos. Gilberto chegou até a grande final, venceu e, mais uma vez, conquistou a primeira colocação.
Ambos os campeonatos foram realizados no Rio de Janeiro e organizados pela Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro. O próximo desafio de Gilberto será no Pan-Americano de Kickboxing, que está sendo promovido em Cascavel, no Paraná, até o próximo domingo, 20.
A classificação para o torneio internacional foi alcançada durante a Copa Brasil de Kickboxing, em Maringá-PR. Na ocasião, Gilberto Frossard se sagrou campeão da modalidade Low Kicks, na categoria adulto até 81 quilos, após vencer as três lutas realizadas. Em uma delas, inclusive, conseguiu o nocaute sobre o seu oponente. O Estado do Rio de Janeiro foi o terceiro colocado na classificação geral. Atleta de kickboxing desde cedo, por influência e incentivo do pai, de mesmo nome, Gilberto fez sua estreia em competições na categoria adulto neste ano, no Campeonato Brasileiro. A Copa Brasil foi apenas a sua segunda participação em competição de nível nacional na nova categoria, já consagrado como campeão, mais uma vez, de forma técnica e eficiente.
O talentoso lutador também teve a chance de participar do 1°Campeonato Brasileiro Universitário , realizado no último dia 4, em Maringá, organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e homologado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). O evento reuniu atletas na modalidade Light Contact em duas categorias de peso feminino (60 e 70 quilos) e três categorias de peso masculino (69, 79 e 89 quilos), sendo considerada uma edição histórica para o Kickboxing.
Arbitral define primeira divisão do Carioca de 2023 com mesmo formato
Os clubes da Série A do Campeonato Carioca participaram da reunião do Conselho Arbitral para estabelecer os parâmetros do Campeonato Estadual de 2023. O formato será o mesmo das últimas temporadas, com um grupo formado pelos 12 times, que se enfrentam em 11 rodadas e os quatro primeiros avançam para a semifinal. Os vencedores farão a final em duas datas.
O ponto de maior divergência foi em relação às vantagens na semifinal, mas após discussão, foi decidida a manutenção do modelo adotado em 2022. O primeiro e o segundo colocados da primeira fase têm a vantagem do empate no agregado da semifinal. Sobre as transmissões, a federação afirma ter uma empresa tocando a negociação dos direitos e uma garantia de R$ 70 milhões, inclusive garantindo uma premiação para o campeão e o vice.
A primeira rodada do estadual está marcada para os dias 14 e 15 de janeiro. O primeiro clássico será na terceira rodada: Vasco e Botafogo se enfrentam no dia 21 ou 22 de janeiro, com mando de campo para os vascaínos. Ao todo, o Campeonato Carioca terá 12 clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende, Audax, Madureira, Boavista, Bangu e Volta Redonda.
Série A2
Quanto à Série A2 do Campeonato Carioca, divisão onde se encontra atualmente o Friburguense, as novidades só devem começar a aparecer em meados de fevereiro e março. Tomando como base esta temporada, a segunda divisão estadual deve ter início em maio, cerca de um mês depois do final da primeira divisão. No Tricolor da Serra, em meio a tantas dificuldades financeiras, a tendência é que muitos dos garotos que disputaram a competição Sub-20 deste ano sejam aproveitados entre os profissionais.
Estão qualificados para a segunda divisão estadual em 2023, além do Friburguense, as equipes da Cabofriense, Gonçalense, Artsul, Americano, América, Macaé, Sampaio Corrêa, Olaria, Maricá, o campeão da Série B1 deste ano, que será decidida entre Pérolas Negras e CEAC/Araruama, e mais o clube rebaixado na disputa da primeira divisão de 2023.
Jogos de estreia – Carioca 2023
- Resende x Fluminense
- Flamengo x Portuguesa
- Vasco x Madureira
- Botafogo x Audax
- Nova Iguaçu x Volta Redonda
- Boavista x Bangu
Deixe o seu comentário