Gerente do tráfico no Terra Nova preso na Expo Cordeiro

PM também apreendeu entorpecentes. Em Olaria, duas acusadas de tráfico foram presas
segunda-feira, 15 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em postagens em suas redes sociais, o 11º BPM (Nova Friburgo) informou o êxito de novas operações de combate ao tráfico de drogas realizadas no último fim de semana. Em uma das investidas, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas no condomínio Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino, foi preso no sábado, 13, no parque de eventos Raul Veiga, em Cordeiro, onde acontecia a exposição agropecuária do município vizinho. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Ainda no sábado, policiais apreenderam 94 pinos de cocaína, em Conselheiro Paulino. Na ação, um homem foi detido. A ocorrência foi registrada na 151ª DP e as drogas apreendidas e encaminhadas para perícia da Polícia Civil.

Duas acusadas de tráfico presas em flagrante

Uma operação da 151ª DP, coordenada pelo novo delegado titular, Heberth Tavares Cardoso, em conjunto com o 11º BPM  culminou com a prisão em flagrante de duas mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Olaria. As duas foram presas na noite da última sexta-feira, 12, na Rua Acre.

No local, os agentes fizeram grande apreensão de drogas (cocaína, maconha e haxixe) e de dinheiro (cerca de R$ 5,5 mil), além de material de endolação, balanças de precisão e central de câmeras de monitoramento utilizadas no imóvel para controlar principalmente operações policiais. Os policiais ainda recolheram cadernos de anotações do tráfico com registros de movimentação superior a R$ 200 mil.

A polícia informou que os alvos principais da operação eram um homem e seus dois filhos, parentes das duas mulheres presas. Os policiais chegaram ao local do flagrante para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, após representação da 151ª DP e manifestação favorável do Ministério Público.

O principal acusado, ao observar a presença dos agentes pelas câmeras, conseguiu fugir e seus filhos não estavam no imóvel. As duas mulheres presas em flagrante foram autuadas na 151ª DP por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: