Gás canalizado residencial: redução de 2,85% nas contas para clientes de Friburgo

Já os motoristas que tem o kit GNV vão pagar 6,23% a menos a partir de agosto
quinta-feira, 27 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A empresa de gás canalizado e veicular que atua no Estado do Rio de Janeiro, a Naturgy, anunciou nesta semana que vai reduzir o preço do gás natural a partir de agosto. A queda nas tarifas é decorrente da redução no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras. Na semana passada, a estatal anunciou queda média de 7,1% em reais por metro cúbico na comparação com o trimestre entre maio e julho.

No caso dos clientes da Região Metropolitana do Rio, a queda na tarifa será em média de 1,7% para os segmentos residencial (na faixa de consumo de sete metros cúbicos por mês) e comercial (400 m³/mês). Para as indústrias (3m³/mês), a queda será de 4,42%. No caso do gás natural veicular (GNV), vendido nos postos, a redução será de 4,60%.

Para os clientes que moram no interior do Estado, a redução será de 2,85% para residências (7m³/mês). No comércio (400 m³/mês), a queda será de 3,33%, assim como de 6,03% para indústrias (3m³/mês) e 6,23% para postos de GNV.

Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás de acordo com a variação do preço do petróleo e do câmbio. Para o trimestre em referência, entre agosto e outubro, o barril teve queda de 3,8% e o câmbio teve apreciação de 4,8%, informou a Petrobras na semana passada.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: