Quatro décadas de muitas histórias, glórias e conquistas, dentro e fora de campo. Um dos maiores indutores de publicidade de Nova Friburgo e motivo de orgulho da cidade, o Friburguense Atlético Clube completa 40 anos neste sábado, 14, e para marcar a data especial, haverá uma celebração na sede social do Tricolor da Serra.
De acordo com publicação oficial em A VOZ DA SERRA, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Clayton França, uma reunião ordinária, em forma de sessão solene, será realizada neste sábado, 14, a partir das 19h.
Além das comemorações pelo aniversário do Friburguense, alguns títulos de lauréis também vão ser entregues na ocasião. Serão condecorados como beneméritos os associados Jonas Cordeiro, Clayton França Fernandes, Edmilson Debossam e Rodrigo Ascoly. Eduardo Joaquim da Silva, Arcelio Diniz Inácio e Paulo César Zebendo passarão a ser sócios remidos.
Logo na sequência, a partir das 21h, está programado o grande baile de aniversário do Friburguense, com a participação da Banda Tom e Voz. O evento será no ginásio Helena Deccache, e será aberto apenas aos associados.
Um breve resumo da história
O Friburguense Atlético Clube foi fundado em 14 de março de 1980, resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores são Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto Faria e Henrique Leal. Como homenagem especial e em atenção aos relevantes serviços prestados ao Fluminense Atlético Clube, é conferido ao dr. César Guinle o título de patrono do clube.
O Friburguense está localizado em uma área de 41.500 metros quadrados na Rua Jardel Hottz, no bairro Olaria, e a parte social, com centenas de associados proprietários, e funciona de terça-feira a domingo. No mesmo endereço, encontra-se o estádio Eduardo Guinle.
No futebol profissional, o Tricolor da Serra está atualmente na fase seletiva do Campeonato Carioca para 2021, e no segundo semestre disputa a Copa Rio.
Deixe o seu comentário