Frizão celebra 40 anos de fundação com sessão solene e show

Nas redes sociais, clube relembrou conquistas marcantes, a exemplo da Série B1 de 2019
sábado, 14 de março de 2020
por Vinicius Gastin
A taça conquistada em 2019
A taça conquistada em 2019

Quatro décadas de muitas histórias, glórias e conquistas, dentro e fora de campo. Um dos maiores indutores de publicidade de Nova Friburgo e motivo de orgulho da cidade, o Friburguense Atlético Clube completa 40 anos neste sábado, 14, e para marcar a data especial, haverá uma celebração na sede social do Tricolor da Serra.
De acordo com publicação oficial em A VOZ DA SERRA, assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Clayton França, uma reunião ordinária, em forma de sessão solene, será realizada neste sábado, 14, a partir das 19h. 
Além das comemorações pelo aniversário do Friburguense, alguns títulos de lauréis também vão ser entregues na ocasião. Serão condecorados como beneméritos os associados Jonas Cordeiro, Clayton França Fernandes, Edmilson Debossam e Rodrigo Ascoly. Eduardo Joaquim da Silva, Arcelio Diniz Inácio e Paulo César Zebendo passarão a ser sócios remidos.
Logo na sequência, a partir das 21h, está programado o grande baile de aniversário do Friburguense, com a participação da Banda Tom e Voz. O evento será no ginásio Helena Deccache, e será aberto apenas aos associados.

Um breve resumo da história

O Friburguense Atlético Clube foi fundado em 14 de março de 1980, resultante da fusão do Fluminense Atlético Clube com o Serrano Futebol Clube, ambos de Nova Friburgo. O primeiro presidente foi Francisco Mastrângelo. Os principais fundadores são Francisco Sampaio, Jorge El-Jaick, Tuffy El-Jaick, João Bizzoto, Ernesto Faria e Henrique Leal. Como homenagem especial e em atenção aos relevantes serviços prestados ao Fluminense Atlético Clube, é conferido ao dr. César Guinle o título de patrono do clube. 
O Friburguense está localizado em uma área de 41.500 metros quadrados na Rua Jardel Hottz, no bairro Olaria, e a parte social, com centenas de associados proprietários, e funciona de terça-feira a domingo. No mesmo endereço, encontra-se o estádio Eduardo Guinle.
No futebol profissional, o Tricolor da Serra está atualmente na fase seletiva do Campeonato Carioca para 2021, e no segundo semestre disputa a Copa Rio.

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol