A situação está longe de ser das mais simples. Mesmo se conseguir alcançar a primeira vitória no Carioca da Série A2, o Friburguense irá permanecer na zona de rebaixamento da competição. Contudo, não há mais tempo a perder. A reação precisa começar o quanto antes, para que o Tricolor da Serra se mantenha vivo na luta pela permanência na segunda divisão do futebol estadual.
A busca pelo primeiro triunfo nesta terça-feira, 4, não será fácil. O Gonçalense é um dos bons times da competição, e está no G-4 do campeonato (grupo de equipes que avançam para as semifinais). O duelo acontece às 14h45, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.
Em um momento tão delicado, o Frizão busca se apegar em aspectos positivos. Um deles pode ser o primeiro gol marcado na competição, que finalmente saiu diante do Macaé. O outro ponto, e este, sem dúvida, principal, é o desempenho da equipe, sobretudo no primeiro tempo, apesar da derrota em Nova Friburgo. Fica o desafio de controlar a ansiedade, blindar o jovem elenco da pressão pelo resultado e manter o que foi feito nos primeiros 45 minutos da última partida. A distância para o primeiro time fora do Z-2 é de sete pontos, e pode cair para quatro, em caso de vitória hoje em Petrópolis.
A 8ª rodada da Taça Santos Dumont (nome dado a atual fase da Série A2) começou no último fim de semana, e três equipes dividem a liderança. O Artsul e o Sampaio Corrêa alcançaram o Olaria (que ainda joga na rodada), todos com 14 pontos. Em partida eletrizante, o Tricolor da Dutra venceu o Araruama por 3 a 2, no Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense.
Já o Galinho da Serra chegou na ponta ao empatar sem gols com o Macaé Esporte, no Moacyrzão, em Macaé. Por sua vez, o Americano entrou no G4, com 12 pontos, ao superar o Maricá, por 1 a 0, no Aryzão, em Campos. Encerrando os jogos da tarde, América e Cabofriense ficaram no 0 a 0, no Giulite Coutinho, em Mesquita.
Além do jogo do Friburguense, Olaria e Resende se enfrentam na Rua Bariri, encerrando a oitava rodada da competição.
Vandalismo não entra na súmula
Algumas cenas lamentáveis foram registradas no último dia 24 de junho durante a derrota do Friburguense para o Macaé. Ainda durante a bola rolando, alguns “torcedores” do Tricolor da Serra depredaram as arquibancadas, desprenderam cadeiras da arquibancada e chegaram a arremessar algumas em direção ao gramado. Durante a confusão, algumas peças da arquibancada também atingiram outros torcedores presentes no local. Ao final da partida, um segurança particular, contratado pelo clube, precisou ir até o local para dispersar os vândalos.
O episódio não entrou na súmula do jogo, divulgada pela Ferj. Caso fosse relatado no documento pelo árbitro da partida, Maurício Machado Júnior, o Friburguense poderia ser denunciado e punido pela Justiça Desportiva. O público no Eduardo Guinle foi de 293 torcedores presentes apenas – mesmo com a promoção feita pela diretoria tricolor.
Tabela do Frizão
- Cabofriense 0 x 0 Friburguense
- Friburguense 0 x 1 Maricá
- Friburguense 0 x 2 Artsul
- Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense
- Olaria 2 x 0 Friburguense
- Friburguense 1 x 2 Macaé Esporte
- 04/jul - Ter - 15h - Gonçalense x Friburguense
- 08/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Americano
- 15/jul - Sáb - 15h - América x Friburguense
- 02/ago - Friburguense x Resende*
- 05/ago - Friburguense x CEAC/Araruama
*Jogo adiado da 5ª rodada
Classificação Série A2
- 1 º- Olaria, 14 pts
- 2 º- Artsul, 14 pts
- 3 º- Sampaio Corrêa, 14 pts
- 4 º- Americano, 12 pts
- 5 º- Gonçalense, 12 pts
- 6 º - Maricá, 11 pts
- 7 º- Araruama, 10 pts
- 8 º- Resende, 9 pts
- 9 º- Cabofriense, 8 pts
- 10 º- América, 8 pts
- 11º- Macaé, 7 pts
- 12º- Friburguense, 1 pt
Deixe o seu comentário