O mesmo roteiro, apenas com diferentes personagens. Mais uma vez o Friburguense martelou, criou situações e, na maior parte do tempo, foi superior ao adversário. O Tricolor, se não apresenta um futebol dos mais vistosos, consegue ser competitivo contra os rivais, mas não vence. Pior do que isso: convive com as falhas, coletivas e individuais, que comprometem desempenhos e resultados. O panorama descrito serve para contar a história da partida contra o Americano no último sábado, 8, no Eduardo Guinle.
Desta vez, um dos jogadores mais regulares da equipe acabou falhando. O goleiro Júlio César não conseguiu segurar uma bola simples, e no rebote, Léo Itaperuna marcou o gol da vitória da equipe de Campos, pelo placar de 1 a 0. Até então o time de Nova Friburgo controlava as ações, e já havia chegado com perigo algumas vezes.
Mesmo com um segundo tempo inteiro para buscar a reação, o Friburguense não conseguiu buscar, ao menos, o empate. Teve oportunidades para isso, à exemplo da cabeçada de Cris, rente a trave, já nos instantes finais.
O Frizão segue com apenas um ponto, em situação cada vez mais delicada na Série A2. Ainda existe a possibilidade de escapar da queda: terá de vencer todos os três jogos que precisa fazer – contra América, Resende e Araruama - e torcer por uma combinação de resultados para não cair para a Série B1 Estadual.
O Araruama, por exemplo, precisa perder para o Maricá e para o próprio Friburguense na última rodada. O Macaé também não pode fazer mais do que três pontos diante de Olaria e Artsul. Os três times – ou dois deles – podem chegar ao final da competição com os mesmos dez pontos, e os rebaixados seriam definidos nos critérios de desempate.
Bem difícil, mas não impossível. O amor de torcedor e as histórias que o futebol contam permitem sonhar. O primeiro e fundamental passo é o Tricolor da Serra fazer a sua parte, a começar pelo jogo do próximo sábado, 15, quando a equipe viaja para enfrentar o América, às 15h, no Giulite Coutinho.
Sampaio lidera
Após a rodada do último fim de semana, a Série A2 Carioca tem um novo líder isolado, após a abertura da 9ª rodada. O Sampaio Corrêa chegou na ponta da Taça Santos Dumont, ao vencer o Gonçalense, por 1 a 0, na tarde de sábado, 8, no Lourival Gomes, na Região dos Lagos. Com o triunfo, o Galinho da Serra chegou aos 17 pontos, enquanto o time de Petrópolis saiu do G4, com 15.
Outro resultado importante foi o empate do Olaria com o Artsul em 1 a 1, na Rua Bariri. O Azulão da Leopoldina está na vice-liderança, com 16 pontos, enquanto o Tricolor da Dutra fecha o G4, com 15.
O América respirou na A2 ao derrotar o Maricá, por 2 a 1, em Moça Bonita. Tanto o Mecão, como o time metropolitano têm 11 pontos. Já a Cabofriense chegou aos mesmos 11 pontos ao superar o Araruama, por 2 a 1, no Correão, em Cabo Frio. A Arara segue com 10, na beira do Z2.
Resende e Macaé Esporte encerram a 9ª rodada da Taça Santos Dumont na quarta-feira, 12, às 14h45, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.
Tabela do Frizão
- Cabofriense 0 x 0 Friburguense
- Friburguense 0 x 1 Maricá
- Friburguense 0 x 2 Artsul
- Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense
- Olaria 2 x 0 Friburguense
- Friburguense 1 x 2 Macaé Esporte
- Gonçalense 2 x 1 Friburguense
- Friburguense 0 x 1 Americano
- 15/jul - Sáb - 14h45 - América x Friburguense
- 29/jul ou 02/ago - 14h45 - Friburguense x Resende*
- 02/ago ou 05/ago - 14h45 - Friburguense x CEAC/Araruama
*Jogo adiado da 5ª rodada
Classificação Série A2
1 º- Sampaio Corrêa, 17 pts
2 º- Olaria, 16 pts
3 º- Americano, 15 pts
4 º- Artsul, 15 pts
5 º- Gonçalense, 15 pts
6 º - Maricá, 11 pts
7 º- Cabofriense, 11 pts
8 º- América, 11 pts
9 º- Resende, 10 pts
10 º- Araruama, 10 pts
11º- Macaé, 7 pts
12º- Friburguense, 1 pt
Deixe o seu comentário