Friburgo perde o ex-jogador e ex-mestre-sala Carrasco

Morador de Olaria foi figura icônica da cena cultural e desportiva da cidade
segunda-feira, 13 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Carrasco (Reprodução da web)
Carrasco (Reprodução da web)

Em uma nota de pesar, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Saudade informou o  falecimento de Antônio de Oliveira Pacheco, mais conhecido como Carrasco.

Carrasco foi uma figura icônica da cena cultural e desportiva de Nova Friburgo.  Morador de Olaria, quando jovem jogou no extinto Serrano Futebol Clube e no Recreio Rendas Arp, atuando também no teatro e na banda da fábrica. Era associado fundador e benemérito do G.R.E.S. Imperatriz de Olaria.

No carnaval, brilhou como mestre-sala em diversas agremiações, registrando notáveis passagens por todas. Aprendeu a arte do bailado com o Mestre Delegado, da Estação Primeira de Mangueira. Também era ligado à Mocidade, no Rio. 

Mas em Friburgo, apaixonado pela Saudade, foi conselheiro deliberativo e ultimamente  desempenhava a função de diretor da Velha Guarda da roxo-e-branco.

“À memória de Antônio de Oliveira Pacheco, o Carrasco, o respeito pela biografia e pela vida dedicada ao samba e ao carnaval. À família, em luto, os sinceros pêsames pelo passamento do ente querido”, diz a nota da escola de samba, que decretou luto de sete dias.

 

LEIA MAIS

Professor fez história como atleta, técnico e incentivador do esporte municipal

Conhecido pelo seu trabalho em papel machê, Zeppe criava esculturas, transformando em 3D obras de artistas e personagens

Filho de Maria do Carmo Bispo dos Santos, ex-funcionária dos Correios e uma das mais antigas assinantes do AVS

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário