Friburgo perde o ex-jogador e ex-mestre-sala Carrasco

Morador de Olaria foi figura icônica da cena cultural e desportiva da cidade
segunda-feira, 13 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Carrasco (Reprodução da web)
Carrasco (Reprodução da web)

Em uma nota de pesar, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Saudade informou o  falecimento de Antônio de Oliveira Pacheco, mais conhecido como Carrasco.

Carrasco foi uma figura icônica da cena cultural e desportiva de Nova Friburgo.  Morador de Olaria, quando jovem jogou no extinto Serrano Futebol Clube e no Recreio Rendas Arp, atuando também no teatro e na banda da fábrica. Era associado fundador e benemérito do G.R.E.S. Imperatriz de Olaria.

No carnaval, brilhou como mestre-sala em diversas agremiações, registrando notáveis passagens por todas. Aprendeu a arte do bailado com o Mestre Delegado, da Estação Primeira de Mangueira. Também era ligado à Mocidade, no Rio. 

Mas em Friburgo, apaixonado pela Saudade, foi conselheiro deliberativo e ultimamente  desempenhava a função de diretor da Velha Guarda da roxo-e-branco.

“À memória de Antônio de Oliveira Pacheco, o Carrasco, o respeito pela biografia e pela vida dedicada ao samba e ao carnaval. À família, em luto, os sinceros pêsames pelo passamento do ente querido”, diz a nota da escola de samba, que decretou luto de sete dias.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário