Faleceu no último sábado, 8, aos 86 anos, o empresário Hebert Carestiato. Ele esteve à frente por vários anos da tradicional Fábrica de Ladrilhos São José, que tem marca registrada na história de Nova Friburgo por ter criado os ladrilhos hidráulicos que compõem os pisos da Catedral São João Batista e também dos corredores do Colégio Anchieta. Hebert também foi presidente do Rotary Clube Nova Friburgo no período 1987-1988, e exerceu diversas funções nos conselhos diretores do clube de serviço ao qual era associado desde 1973. Era um dos mais antigos rotarianos da cidade e todos os anos era homenageado devido a 100% de frequência nas reuniões do Rotary ao longo das últimas quatro décadas, sendo considerado, por isso, um exemplo rotário.
Hebert também se destacava pela serenidade, temperança e atitudes corretas sempre primando pela ajuda ao próximo. Seu legado se exemplifica pelo companheirismo, que ele tanto difundiu no meio rotário e empresarial. A perda de Hebert também é imensamente sentida pelos descendentes de italianos que residem em Nova Friburgo, onde os primeiros membros da família Carestiato chegaram no final do século 19.
Ele também era um dos mais antigos assinantes de A VOZ DA SERRA. Neste momento de dor, a direção e equipe do jornal se solidariza com os familiares do saudoso Hebert, especialmente os filhos Márcio, Mônica e Marise, enviando os votos do mais profundo pesar.
Deixe o seu comentário