Firjan inscreve para programa de estágio

Oportunidades são para cursos técnicos e universitários
segunda-feira, 17 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Vagas para estudantes de diversas áreas, em uma grande empresa com todas as áreas elegíveis, é o que oferece o Programa de Estágio da Firjan, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, para alunos da área técnica e do ensino universitário. Com inscrições abertas até 11 de novembro, o estágio terá duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. 

O processo de seleção do programa começa com a inscrição online no site da Firjan, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final. Estudantes de cursos técnicos, inclusive os matriculados nos mais de 20 cursos do Senai e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: Competitividade; Comunicação; Desenvolvimento e Inovação; Educação; Gestão de Pessoas; Integridade Corporativa; Jurídico; Negócios; Petróleo, Gás e Naval; Planejamento e Finanças; Planejamento Estratégico; Relacionamento; Relações Institucionais; Saúde e Segurança do Trabalho; Suprimentos e Serviços; Tecnologia da Informação; e Tecnologia e Inovação.

O objetivo do Programa de Estágio da Firjan é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano. “Esse programa de estágio contribui na formação de novas gerações de profissionais, além da criação e manutenção de um espírito de renovação, de oxigenação permanente para a Firjan e para as empresas, que posteriormente aproveitam nossos estagiários”, enfatiza Cintia Miranda, gerente de Seleção e Administração de Pessoal da Firjan.

Desenvolvimento

Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o novo programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica; e a criação da liga dos estagiários, um canal de comunicação para discussão e sugestões, até mesmo de rodas de diálogo com executivos da Firjan.

Cíntia observa ainda o fato de o estágio ser totalmente prático, e o jovem se envolver em todas as tarefas. “Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa”, acrescenta.

O estágio para o nível técnico tem carga horária de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e o aluno deve ter previsão de formatura entre dezembro de 2023 e julho de 2024. Já a carga horária para o nível superior é de 20 horas ou 30 horas semanais (quatro ou seis horas diárias) para estudantes a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para dezembro de 2024. Mais informações e inscrições no site da Firjan.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: