Fim de semana com várias opções para curtir

Tem atrações para todos os gostos. Confira nossas dicas e divirta-se
sexta-feira, 23 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Fim de semana com várias opções para curtir

Alguns bares e restaurantes de Nova Friburgo prepararam atrações especiais para divertir friburguenses e turistas neste fim de semana. Tem opções de entretenimento também nos cinemas dos dois shoppings da cidade. Confira nossas dicas e programe-se. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Sexta-feira, 23

Newton Couto no Scavarda’s GastroPub - A partir das 20h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas

Eles com Bossa, Ela na Nossa no Tijuca Bar - A partir das 19h30, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar

Andrea Gorgati Trio no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

Sábado, 24

Os Bartira (Trio Acústico) no Tijuca Bar - A partir das 19h30, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar

DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas

Andrea Gorgati Trio no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

Corcel Mágico no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

Domingo, 25

Couro e Corda no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse

CINEMA 

Programação até quarta-feira, 28

Cine Show - Cadima Shopping 

Sala 1: 

É assim que acaba (dub), 15h50*, 16h30** e 18h20*, 14 anos *somente de quinta a terça **somente quarta

É assim que acaba (leg), 20h50*, 14 anos *somente de quinta a terça

Sala 2:

Pisque duas vezes (dub), 15h10*, 16h50**, 17h10*, 19h10*, 18 anos *somente de quinta a terça **somente quarta

Pisque duas vezes (leg), 21h10*, 18 anos *somente de quinta a terça 

Sala 3:

Deadpool e Wolverine (dub), 21h*, 18 anos *somente de quinta a terça

Alien Romulus (dub), 16h20 e 18h40*, 16 anos *somente de quinta a terça

Cine Show - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

Princesa Adormecida (nac), 17h10**, 10 anos **somente de quinta a terça

O Corvo (dub), 16h30*, 18h50** e 21h**, 18 anos *somente quarta **somente de quinta a terça

Sala 2:

Divertida Mente 2 (dub),14h50***, Livre ***somente sábado e domingo

Armadilha (dub), 15h40* e 20h30**, 14 anos *somente quarta **somente de quinta a terça

Harold e o Lápis Mágico (dub), 14h50*, 16h50** e 18h40**, Livre *somente quarta **somente de quinta a terça

Sala 3:

Deadpool e Wolverine (dub),16h20*, 17h30**, 20h**, 18 anos *somente quarta **somente de quinta a terça

Os Inseparáveis (dub), 14h30* e 15h40**, Livre *somente quarta **somente de quinta a terça

VARIEDADES 

Ação Cinema & Literatura do Sesc - exibições de filmes e debates - Até  19 de setembro, haverá exibições de filmes e debates sobre as obras no Sesc Friburgo. Um dos destaques é a exibição do longa “Por onde anda Makunaíma?”, seguida de um bate-papo mediado pelo pesquisador Klaus Schmaelter, refletirá a respeito da construção da identidade brasileira. A ação, que acontecerá no Sesc usará como fio condutor o personagem "Macunaíma", criado por Mário de Andrade, sob a ótica do filme "Por onde anda Makunaíma?" (Rodrigo Séllos, 2022). As atrações são gratuitas e sujeitas a lotação.

Programação 

Sesc Friburgo

Próxima quinta-feira, 29, 9h - A Menina e o Mar

Debate com o cineasta Gabriel Mellin.

Sexta-feira, 30, 19h - Por onde anda Makunaíma

Debate com o pesquisador Klaus Schmaelter. 

Espaço Cultural Arte Sesc

14 de setembro, 17h - A Hora da Estrela

Debate com a poeta e psicanalista Viviane Mosé, a pesquisadora e psicanalista Clara Lobo e a cineasta Vitã. 

Filmes exibidos

A Menina e o Mar 

Direção de Gabriel Mellin. Brasil. 2022. 19 min. Livre. 

O filme conta a história de duas crianças que possuem formas completamente diferentes de enxergar o mundo. E o mar, que abraça este encontro. Ele, com medo do que as águas podem trazer, e ela, que encontra poesia em cada grão de areia, aprendem juntos, que para apreciar a vida, basta se entregar aos sentidos. É nessa conexão que nasce uma história de superação, lições e uma experiência transformadora.

Por onde anda Makunaíma? 

Direção de Rodrigo Séllos. Brasil / Venezuela / Guiana. 2022. 84 min. Ficção. 12 anos.

A produção faz um resgate histórico e cultural daquele que é o personagem ficcional mais identificado com um certo jeito de ser brasileiro. A começar por Makunaima, mito de origem de etnias da tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, registrado em livro pela primeira vez no início dos anos de 1910, pelo etnólogo alemão Koch-Grünberg.

A Hora da Estrela 

Direção de Suzana Amaral. Brasil. 1985. 96 min. 12 anos. 

Macabéa é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico, um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória, colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante. 

Concertos da Campesina em homenagem a Tom Jobim e Vinícius de Moraes - Projeto comemorativo dos 154 anos da banda e em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal. O evento contará com dois concertos gratuitos em homenagem aos ícones da Música Popular Brasileira (MPB), Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O primeiro, neste domingo, 25, às 11h, no anfiteatro, na Praça do Suspiro, e será dedicado aos inesquecíveis arranjos de músicas de Tom Jobim. Já o segundo concerto, em 15 de novembro, também às 11h, trará ao público as emocionantes composições de Vinícius de Moraes. Os arranjos foram cuidadosamente preparados pelo maestro titular da Campesina Friburguense, Marcus Almeida.

Oficina Ecológica “Mãos na Terra” - Neste sábado, 24, às 14h, na EcoModas (alto do teleférico). Atividade especial voltada para crianças, jovens e adultos que poderão aprender a fazer bombas de sementes, uma técnica simples e divertida de enriquecimento florestal que traz a natureza de volta à vida com o poder das suas próprias mãos. Custo de R$ 5 por pessoa já incluindo todo o material, e crianças até 6 anos participam gratuitamente desde que esteja acompanhado por no mínimo um adulto pagante. Para participar, basta adquirir o ingresso no próprio local. Mais informações pelo telefone 22 - 2526 5572.

Feijoada Beneficente do Rotary Club de Nova Friburgo - Neste domingo, 25, a partir das 12h no Poivre Restaurante (Espaço Arp), com participação especial das Filhas de Bamba. Convites a R$ 80. Todo o valor arrecadado será revertido para o projeto “De Olho no Futuro”.

PROGRAME-SE

“Violetas na Janela” -  Nos próximos dias 14 e 15 de setembro a peça “Violetas na Janela”, há 27 anos em cartaz, será encenada no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro. A obra psicografada por Vera Lucia Marinzeck de Carvalho tem adaptação e direção da atriz da TV Globo, Ana Rosa, que contracena com grande elenco. A peça narra as experiências e aprendizados de uma mulher após sua passagem para o plano espiritual.  Dia 14, sábado, às 20h; e dia 15, domingo, às 19h. Ingresso na bilheteria do teatro ou no site: showpass.com.br. Mais informações pelo telefone (21) 96502-8821. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: