Feriados e G20 lotam a rede hoteleira do estado

Com as folgas da República e Consciência Negra mais o evento na capital, interior registra média de 87,80% dos leitos ocupados
segunda-feira, 18 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Com este feriadaço para os cariocas que desfrutam desde a última sexta-feira, 15 de uma folga de seis dias, por conta do feriado da República, fim de semana, feriados desta segunda, 18, e terça-, 19, somente na capital, devido ao evento G20 e o feriado da Consciência Negra, nesta quarta, 20, o setor de turismo só tem a comemorar, pois muitos moradores da capital optaram por curtir essa super folga desfrutando da diversidade de opções do interior fluminense. Enquanto na capital, a média de ocupação dos hotéis, chega a 80,09%, no interior, esse percentual sobe para 87,80%. Nova Friburgo é um dos municípios mais procurados da Região Serrana e registra taxa de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas de 87,40%.   

“Muito nos orgulha ser um destino atrativo para turistas. Não poupamos esforços para oferecer infraestrutura, segurança e acolhimento para quem escolhe visitar o nosso estado. Esse período do G20 e do feriadão ficarão marcados com resultados positivos no turismo, trazendo um impacto financeiro importante para a nossa economia”, observa o governador Cláudio Castro.

No interior, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, lidera a procura de turistas (98,20%), seguido de Miguel Pereira (96,80%) Petrópolis (92,30%), Vassouras (91,10%), Angra dos Reis (90,10%), Rio das Ostras (89,30%), Teresópolis (88,90%), Conservatória (distrito de Valença, com 88,80%), Nova Friburgo (87,40%), Cabo Frio (86,20%), Armação dos Búzios (84,60%), Paraty (83,50%), Macaé (78,50%) e Itatiaia/ Penedo (73,50%) completam a lista.

“Temos novamente um feriado com números excelentes. As regiões da Costa do Sol, Vale do Café, Serra Verde Imperial e Costa Verde seguem a tendência de alta de todo o ano de 2024, já projetando uma alta temporada recorde. Na cidade do Rio, não é diferente’, disse o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.

Movimento de 140 mil veículos na RJ-116 

A concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da  RJ-116, entre Itaboraí e Macuco, estimou em 140 mil o número de veículos que passaram pela rodovia somente durante o feriadão da República, compreendido entre as 12h da última sexta-feira, 14, e as 12h desta segunda-feira, 18. Devido ao fluxo mais intenso, a concessionária desenvolveu uma operação especial visando oferecer maior conforto e segurança aos motoristas que se dirigiram às cidades das regiões Serrana e Centro-Norte do estado. 

Equipes estiveram de plantão com carros de inspeção, ambulâncias, caminhões guincho e de combate a focos de incêndio e de apreensão de animais para atender eventuais chamadas de usuários. “Estivemos mais uma vez de prontidão para atender aos motoristas que circularam pela rodovia e equipes estiveram a postos em casos de eventuais necessidades. Lembramos que nunca devem ser forçadas ultrapassagens e as sinalizações verticais e horizontais ao longo do trecho sob concessão devem sempre ser seguidas”, afirma Edyano Bittencourt, superintendente da Concessionária Rota 116.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: