Fecomércio lança 3ª edição do Prêmio Visão Consciente

Iniciativa é extensiva a todas as empresas do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Fecomércio lança 3ª edição do Prêmio Visão Consciente

Ao longo dos últimos anos, milhares de empresários tiveram que se reinventar, inovar e se adaptar ao novo normal e às demandas da sociedade que surgiram por conta da pandemia. Em função desse contexto, o Prêmio Visão Consciente retorna, em sua 3ª edição, para reconhecer, fortalecer e motivar as empresas comprometidas com práticas cada vez mais inovadoras, seja por meio da inclusão, da sustentabilidade e/ou de ações de responsabilidade social.

Este ano, a novidade é que qualquer empresa do setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Rio de Janeiro poderá participar. As inscrições ficarão abertas até 31 de outubro no site www.premiovisaoconsciente.com.br. A premiação, uma iniciativa da Fecomércio RJ, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Rio,possui duas categorias: Meio Ambiente e Responsabilidade Social Empresarial. Serão concedidos prêmios aos projetos com a maior pontuação no processo de avaliação. Se ocorrer empate, a decisão final será tomada pelo presidente da comissão julgadora. Ao todo, o Prêmio Visão Consciente poderá ter até seis projetos premiados. 

 “É uma honra poder reconhecer e premiar boas práticas ambientais e projetos de responsabilidade social que contribuem para tornar a sociedade mais ética, responsável e humana. Toda a cadeia produtiva baseada no compromisso com o meio ambiente, com a inovação e com pessoas contribui para um grande impacto positivo nos negócios locais e em todo o mundo”, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Empresas conscientes, que fazem a diferença, proporcionam à sociedade um ambiente de negócios sustentável, inovador e criativo. O Prêmio Visão Consciente pode levá-los à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2023), que acontece anualmente, em janeiro, em Nova York. Ao todo, até seis empresas serão contempladas e uma será agraciada com uma menção honrosa, pela organização do Prêmio e pelo Sebrae Rio. Empresas de todos os portes podem inscrever suas ações. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Apenas uma inscrição por CNPJ será aceita e a avaliação dos cases caberá a uma comissão julgadora de notáveis.

O evento de premiação está previsto para dezembro. O troféu a ser entregue aos ganhadores do prêmio foi desenvolvido por alunos do Senac RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios