Policiais civis da 151ªDP prenderam em flagrante na última segunda-feira, 18, uma mulher que mantinha um consultório médico no distrito de Conselheiro Paulino, onde atendia pacientes se apresentando como neuropsicopedagoga, mesmo sem ter qualificações necessárias e previstas por lei para o efetivo exercício desta atividade profissional.
De acordo com informe da 151ª DP, publicado em sua página oficial no Facebook, a mulher atendia crianças com dificuldades de aprendizado e até portadores de transtornos psicológicos e neurológicos, cobrando valores elevados dos pais, invariavelmente pessoas modestas, mantendo cartões de visitas e receituário onde fazia constar títulos científicos inexistentes, tendo sido surpreendida em plena consulta com duas crianças.
Ainda segundo a postagem, a criminosa fazia postagens diárias em rede social, não apenas fazendo propaganda das suas falsas credenciais de neuropsicopedagogia, mas também divulgando fotos das crianças em atendimentos, o que é vedado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A falsa profissional também "ministrava" cursos de qualificação acerca de sua falsa atividade, chegando a conceder "diplomas" para outras pessoas exercerem idêntica atividade, tendo sido presa e autuada em flagrante. O consultório foi lacrado e todo material apreendido, A mulher será encaminhada a uma unidade prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap).
Deixe o seu comentário