Evento de competição de parapente é atração neste fim de semana prolongado

Decolagem é do mirante localizado na RJ-148, na altura de Alto dos Michéis
quinta-feira, 12 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
 Amantes da modalidade e da natureza possuem o evento como opção neste final de semana
Amantes da modalidade e da natureza possuem o evento como opção neste final de semana

Em meio ao carnaval fora de época e as comemorações pelo aniversário de Nova Friburgo, surge uma opção para quem prefere – ou mesmo irá conciliar com a folia – o contato com a natureza. Neste sábado, 14, o município recebe uma competição oficial de parapente.

De acordo com os organizadores, são esperados de 70 a 100 participantes dos estados do Rio, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e diversas outras localidades para participar das modalidades distância e permanência no ar. O evento acontecerá das 11h às 17h, no Mirante Voo Livre, localizado na rodovia RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), na altura de Alto dos Michéis, no distrito de Riograndina, com entrada gratuita.

No mirante, além das competições, haverá ainda atrações como apresentação de DJ e outras programações para o público adulto e infantil. A modalidade de voo livre é considerada um esporte radical aéreo que utiliza das condições naturais para alçar voos, utilizando equipamentos como parapentes e asas deltas. As condições geográficas de Nova Friburgo e região, como relevo, temperatura e vento favorecem a prática deste esporte por profissionais e amadores, sendo uma atividade voltada, inclusive, para o turismo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: