A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, esteve na Região Serrana na última quinta-feira, 31 de outubro, e participou da cerimônia de inauguração da nova quadra esportiva do Colégio Estadual Carlos Maria Marchon, no distrito de Lumiar. Em seguida, ela também prestigiou a aberta da nova quadra do Colégio Estadual Antônio Pecly, no município vizinho de de Cordeiro. Além disso, a secretária fez a entrega de livros e kits de material esportivo para ambas as escolas, beneficiando a comunidade acadêmica local.
Durante a visita à Nova Friburgo, a secretária Roberta Barreto destacou que uma estrutura adequada faz com que os estudantes desenvolvam habilidades esportivas, aprendam valores como trabalho em equipe e cooperação, além do benefício da saúde mental e do bem-estar.
“O papel da escola é dar protagonismo aos jovens e formar cidadãos de bem. Nós estamos promovendo as condições ideais para todos encontrarem o caminho do conhecimento. Ações como estas demonstram para os nossos estudantes o quanto a participação deles é importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou Roberta Barreto.
As entregas fazem parte das ações promovidas pela Secretaria estadual de Educação a fim de melhorar a qualidade do ensino na região. Durante a visita, Roberta Barreto conversou com alunos e servidores, destacando a importância de trazer melhorias para a comunidade escolar.
“Nós, profissionais da educação, sabemos o que significa esta entrega, principalmente de uma quadra para as escolas. É uma oportunidade fundamental, para se ter eventos, feiras de culturas científicas. As escolas são lugares de integração com a comunidade. A quadra, muitas das vezes, faz pulsar o coração do professor e, principalmente, do aluno”, observou a secretária.
Uma equipe do programa Seeduc+Perto também participou das inaugurações em Friburgo e Cordeiro levando diversos serviços para as comunidades escolares. Com este programa itinerante da secretaria, servidores e alunos podem tirar dúvidas e terem acesso a mais de 50 tipos de serviços, como solicitação de documentos, matrícula, movimentação de pessoal, quadro de horários, pagamentos, auxílios e benefícios, escolas extintas, direitos e vantagens, aposentadorias e transporte escolar.
“Nossos técnicos escutaram os servidores e ofereceram a eles dezenas de serviços que às vezes são difíceis de conseguir por conta da distância, evitando um deslocamento até a capital. Essa iniciativa tem o objetivo de aproximar a Seeduc da comunidade escolar, solucionando demandas e questões administrativas dos servidores da rede em todo estado”, comentou Roberta Barreto.
Deixe o seu comentário