Estado adia licitação para obras de recuperação na RJ-130

Seis empresas se habilitaram para concorrer ao edital, mas algumas solicitaram esclarecimentos; nova data é 28 de setembro
terça-feira, 31 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O estado do asfalto no trecho urbano da RJ-130 (Arquivo AVS)
O estado do asfalto no trecho urbano da RJ-130 (Arquivo AVS)

A licitação para escolha da empreiteira que será contratada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para as obras de recuperação da rodovia RJ-130(Teresópolis-Nova Friburgo), prevista para esta segunda-feira, 30, foi adiada para 28 de setembro. O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) informou que seis empresas se habilitaram para concorrer ao edital, mas algumas delas solicitaram esclarecimentos para sugestão de ajustes. Com isso, o Governo do Estado adiou o, processo marcando nova data. 

A empreiteira que vencer a licitação orçada em R$ 77 milhões ficará responsável por recuperar toda a rodovia que possui 68 quilômetros e tem grande importância turística e agrícola para a Região Serrana. ao longo da Terê-Fri encontram-se diversos atrativos para o incremento ao turismo, como apiário, o Jardim do Nego, com esculturas esculpidas em rochas, a queijaria escola e hotéis fazenda. É pela RJ-130 também que é escoada grande parte da produção de hortifrutigranjeiros para o Rio de Janeiro.

O edital prevê, além da recuperação do pavimento asfáltico - que encontra-se em estado precários em diversos trechos - nova sinalização, serviços dedrenagem e substituição dos guarda-corpos de metal em curvas sinuosas e pontes. 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra