Espetáculo de dança Formigueiro é atração no Festival de Inverno

Apresentação será nesta sexta-feira, no Teatro Municipal Laercio Ventura
quinta-feira, 08 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Idealizado e coreografado por Bruno Duarte, o espetáculo de dança Formigueiro, que usa técnicas de break, krump e gestos experimentais na sua composição poderá ser apreciado pelo público friburguense nesta sexta-feira, 9, no Festival de Inverno de Nova Friburgo. A apresentação será às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, com entrada franca e classificação etária 12 anos. 

A produção contemplada pelo edital de chamada emergencial 09/2023, do Ministério da Cultura e Secretaria stadual de Cultura do Rio de Janeiro, discute a relação sujeito x coletivo, com um olhar macro para a coreografia existente nas interações das pessoas no meio urbano.

Bruno explica que Formigueiro tem como objetivo reforçar uma atitude ativa, libertadora, transgressora, estruturada a partir da valorização de aspectos da autorreflexão, da crítica criativa e do ativismo, pontos importantes para o fortalecimento de uma resistência às representações do racismo e do colonialismo nas práticas de criação em dança. 

“A ideia é mostrar que há uma espécie de metamorfose diária a cada vez que se percorre um caminho de um ponto a outro das grandes cidades. E como o gestual de um sujeito é diretamente impactado pelo movimento do coletivo”, explica o coreógrafo observando que, após o espetáculo, haverá bate-papo em libras.

Nesta sexta no festival 

  • 20h: Trio Choro Bambuco - na Usina Cultural Energisa
  • 21h: Bohemian Rock Queen (cover) - no anfiteatro do Suspiro

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: