Com a reabertura gradual das atividades econômicas com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o turismo começa a se reerguer após um período de retração. Ao mesmo tempo, o setor investe para manter a segurança dos moradores e dos visitantes das cidades. Com a pandemia ainda presente no cenário mundial, os espaços abertos têm ganhado mais destaque e preferência.
Para ficar ainda mais atrativos, esses locais vêm apostando em um toque especial para dar mais vida a esse período e proporcionar novas experiências. Um exemplo disso se observa no Espaço Arp que inaugurou a “Rua das Rendas”, que mescla arte, história e cultura e virou atração em um dos corredores da antiga fábrica que transformou-se num mix de empresas e serviços, inaugurando um novo conceito em Nova Friburgo, que é um dos destinos mais buscados no inverno no estado segundo um levantamento realizado pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ)
A Rua das Rendas surge como mais um incentivo para o setor de turismo crescer. A novidade no Espaço Arp situa-se em um novo acesso de pedestres ao empreendimento multiuso, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80. Logo ao lado de umbox utilizado temporariamente pelo projeto local Casa do Artesão, outro ponto turístico friburguense, o visitante é recebido em um ambiente multicolorido com um céu de bolas.
A inovação é um point colorido que pode ser aproveitado para tirar selfies e fotos para encher o feed das redes sociais. Para ajudar, foram colocadas marcações no chão para conseguir os melhores ângulos de fotografias. No local também há uma linha do tempo que conta desde a criação da fábrica de rendas Arp até a atualidade, com o novo conceito implementado no local. Afinal, são 110 anos de história, completados em 2021.
De acordo com os responsáveis pelo Espaço Arp, o objetivo da Rua das Rendas é criar um espaço de arte e cultura, além de contar um pouco dessa história de desenvolvimento, inovação e pioneirismo na cidade. Incentivar o turismo também é uma das metas, dando mais opções de lazer tanto aos friburguenses quanto aos turistas, apostando na qualidade e na segurança. Nos fins de semana, o local vai passar a receber também diversas intervenções artísticas.
“O projeto das ruas de pedestres do Espaço Arp leva consigo o objetivo de fazer do espaço um local em que as pessoas possam caminhar, conversar, lanchar, se divertir e muito mais. E foi nesse sentido que tivemos a ideia de decorar a Rua das Rendas com bolas coloridas. As cores das bolas e suas sombras mudam muito conforme o horário do dia, isso faz com que a rua esteja sempre em movimento, sempre se tem um ângulo diferente para tirar uma selfie”, informa a equipe de marketing do Espaço Arp.
“Queremos trazer novidades para as ruas entre os blocos, novas decorações e atrativos. Vemos o projeto como um incentivador do turismo, pois além da rua decorada, contamos a história da empresa Arp, que faz parte da vida da cidade há tantos anos”, completa a equipe de marketing.
Deixe o seu comentário