A Unidos da Saudade busca o título esse ano com o enredo “Oxum, Divina Mãe Padroeira; Senhora do Ouro e da Beleza” e o carnavalesco Márcio Venâncio vai contar com todo misticismo religioso para agregar mais um título à coleção de 22 vitórias da agremiação roxo e branco. A Divina Oxum será representada no desfile pelo ícone da escola, Esmeredith Mendes, destaque principal, que vai representar Nossa Senhora Aparecida (que é Oxum no espiritismo). Aos 72 anos, Esmeredith conta que participa da folia desde os 3 anos de idade e hoje, seu neto também com 3 anos, vai acompanhar a avó nos desfile.
“Eu sempre defendi o carnaval de Nova Friburgo. A quadra da Saudade até ganhou meu nome. Agora a expectativa é renascer do ouro e a Unidos da Saudade está vindo linda, representando mamãe Oxum”, conta. Segundo Esmeredith, o momento é de grande alegria e também emoção, já que sua mãe se chamava Maria Aparecida e no desfile desse ano coube a ela reverenciar Nossa Senhora Aparecida.
Esmeredith diz com orgulho que “ela é o samba!” e orgulha-se por servir de exemplo para demais sambistas. Além do amor pela folia, ela participa de uma das etapas mais importantes da celebração, que é a criação de fantasias. “As ideias das minhas fantasias são entregues na minha cabeça. Eu só trabalho com lixo, reciclo tudo. A minha roupa desse ano pesa 17 quilos, estou à frente da Ala dos Romeiros. Além da Saudade, desfilo desde 2006 na Marquês de Sapucaí, na Portela e no Salgueiro. Já saí na Mocidade, na Unidos da Tijuca. Todas as vezes com fantasias que eu faço. A paixão está em mim, eu cresci amando carnaval”, concluiu Esmeredith.
Deixe o seu comentário