Segundo informações postadas no Instagram da estudante friburguense Rebecca Campos Ferreira, através de um vídeo, durante a realização da segunda etapa da prova do Enem 2019, no último dia 10 de novembro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), sala 11, um celular de uma outra estudante, com o mesmo nome dela, tocou durante o exame, sendo a mesma eliminada conforme as regras da prova.
O problema só veio a surgir para Rebecca Campos quando ela foi conferir o resultado da prova, na última sexta-feira, 17, constando na página do Inep, órgão realizador da prova, que ela foi eliminada devido ao toque indevido de aparelho eletrônico, zerando a pontuação de sua prova do Enem.
A jovem, não sabendo como agir, procurou um advogado junto com sua família e seguiu todas as orientações passadas, realizando ligações para a ouvidoria e mandando e-mails, totalizando mais de 100 mensagens enviadas. Na tentativa de buscar soluções, ela postou um vídeo no IGTV em seu perfil no Instagram, para resolver o equívoco o mais rápido possível, e não perder um ano de estudos devido a esta falha.
Com a ajuda de amigos, o vídeo foi compartilhado em larga escala e chegou a ser trending topics (assunto mais comentado) no Twitter na última madrugada. A equipe de A VOZ DA SERRA, ao entrar nas redes sociais, se deparou com inúmeras menções e mensagens de friburguenses para o jornal na tentativa de ajudar a adolescente.
Nesta terça-feira, 21, pela manhã, Rebecca conseguiu falar com o Inep por telefone. O atendente disse a estudante que o problema será resolvido. A mãe da outra Rebeca fez um declaração autenticada reconhecendo que o ocorrido foi com a própria filha e não com a Rebecca Campos, o que poderá ajudar na solução do caso.
À noite, a estudante postou que o problema foi solucionado.
Deixe o seu comentário