Alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio, da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de qualquer escola da rede pública ou pessoas que já concluíram o ensino médio, e desejem fazer este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para disputar uma vaga na universidade poderá se preparar em um curso gratuito que será oferecido pelo Sesi Friburgo, o Serviço Social da Indústria. Serão oferecidas 70 vagas.
As inscrições serão presenciais e vão até o próximo dia 13 no Sesi Friburgo, na Rua Teresópolis, 248, bairro Vila Amélia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso ter, no mínimo 15 anos para se inscrever. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Para se inscrever será preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovantes de escolaridade e residência, além de autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4..
As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 20 alunos, dentro do período do curso: de 16 de março a 28 de novembro. O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática. No curso, além do conteúdo de cada disciplina, serão trabalhadas normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. O edital completo está disponível no site: www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.
O curso preparatório Pré Enem do Sesi visa contribuir para a formação de jovens e adultos ampliando as possibilidades de acesso às vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota obtida pelo candidato no Enem. De acordo com o gerente de educação básica do Sesi, Giovanni Lima, o projeto tem o intuito de contribuir com a formação dos alunos, com foco nos objetivos centrais do Enem, baseados em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias para o exercício pleno da cidadania. "A nota no Enem é a porta de entrada para o ensino superior no Brasil, e portanto, uma ferramenta importante para o desenvolvimento, não só dos próprios estudantes, como do país", afirmou Giovanni.
Deixe o seu comentário