Sesi abre 70 vagas gratuitas para curso Pré-Enem em Friburgo

Curso preparatório amplia a possibilidade de acesso às concorridas vagas em universidades
terça-feira, 03 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio, da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de qualquer escola da rede pública ou pessoas que já concluíram o ensino médio, e desejem fazer este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para disputar uma vaga na universidade poderá se preparar em um curso gratuito que será oferecido pelo Sesi Friburgo, o Serviço Social da Indústria. Serão oferecidas 70 vagas.  

As inscrições serão presenciais e vão até o próximo dia 13 no Sesi Friburgo, na Rua Teresópolis, 248, bairro Vila Amélia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso ter, no mínimo 15 anos para se inscrever. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Para se inscrever será preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovantes de escolaridade e residência, além de autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4..

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 20 alunos, dentro do período do curso: de 16 de março a 28 de novembro. O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática. No curso, além do conteúdo de cada disciplina, serão trabalhadas normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. O edital completo está disponível no site: www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

O curso preparatório Pré Enem do Sesi visa contribuir para a formação de jovens e adultos ampliando as possibilidades de acesso às vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota obtida pelo candidato no Enem. De acordo com o gerente de educação básica do Sesi, Giovanni Lima, o projeto tem o intuito de contribuir com a formação dos alunos, com foco nos objetivos centrais do Enem, baseados em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias para o exercício pleno da cidadania. "A nota no Enem é a porta de entrada para o ensino superior no Brasil, e portanto, uma ferramenta importante para o desenvolvimento, não só dos próprios estudantes, como do país", afirmou Giovanni.

LEIA MAIS

Inscrições vão até o próximo dia 18 e devem ser feitas online

Inscrições estão abertas até o próximo dia 16. Curso será articulado com o ensino técnico do Senai

Titãs da Serra conquistaram a 7ª posição e classificaram-se como suplentes para a etapa nacional

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: sesi | enem