Equipes de Nova Friburgo nas finais da Liga de Voleibol

Quatro equipes da cidade estão participando da fase regional do campeonato
sexta-feira, 05 de agosto de 2022
por Vinicius Gastin
Fri Vôlei é uma das equipes friburguenses participantes na categoria feminino
Fri Vôlei é uma das equipes friburguenses participantes na categoria feminino

O voleibol em Nova Friburgo continua ativo, disputando competições e com grandes chances de alcançar resultados expressivos. Quatro equipes da cidade estão participando da fase regional do campeonato promovido pela Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), na categoria adulto. São dois times femininos, o Fri Vôlei e o Fri Set, e outros dois masculinos, o Vôlei da Serra e o União.

As duas primeiras fases aconteceram no ginásio Adhemar Combat, na Via Expressa, em Olaria, e a fase final será promovida neste domingo, 7, em Teresópolis. Todos os quatro times friburguenses passaram para as finais da fase regional, alimentando a esperança de ficar com o título e de conseguir avançar para a próxima fase do torneio.

De acordo com o regulamento, os regionais Liverj integram o calendário oficial da Liga, buscando integrar as equipes de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. Após a fase regional, onde os times jogam contra todas as equipes dentro de suas regiões de inscrição (Serrana, Lagos, Sul, Baixada Fluminense e Metropolitana), o campeão e o vice de cada avançam para a disputa da Supertaça Carioca, em sistema de playoff, a ser disputada neste segundo semestre.

As partidas são realizadas em dois sets vencedores de 25 pontos, terminando em 28. Havendo o terceiro set, de caráter decisivo, ele é jogado até que uma das equipes alcance a marca de 15 pontos, terminando em 18. Às equipes campeãs e vice, tanto da fase regional quanto da Supertaça Carioca, são conferidas 15 medalhas e um troféu.

A Liverj foi criada em 2013 para preencher uma lacuna no calendário do voleibol carioca, vindo a proporcionar aos praticantes deste esporte a participação em evento com equipes vindas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Através da Liga, atletas puderam ser revelados para os diversos clubes da Federação Carioca. Durante todos esses anos, mais de 100 escolas esportivas e equipes passaram pelas quadras do Estado.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: