Enel faz campanha de negociação de débitos neste mês

São oferecidas condições especiais como o parcelamento em até 21 vezes com cartão de crédito
sexta-feira, 04 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A concessionária de energia elétrica Enel Distribuição Rio, que atua em parte da zona rural de Nova Friburgo e em todos os municípios do Centro-Norte do estado, lançou uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para seus clientes. Até o próximo dia 30, esses consumidores poderão negociar suas dívidas com parcelamentos que podem chegar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito.

O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente neste mês, período em que a Copa do Mundo se aproxima. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, afirma Ana Teresa Raposo, diretora de mercado da Enel.

Quem já possui negociação em andamento não poderá aderir a essa nova campanha. Os clientes podem negociar os seus débitos presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou aplicativo Enel. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.

Condições especiais de parcelamento

1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias

Parcelamento das contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.

2) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias

Parcelamento em até seis vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e juros de mora). Os clientes podem negociar os seus débitos presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou aplicativo Enel Rio. Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora. 

Condições especiais

1) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias

Parcelamento de contas em atraso em até 12 vezes (entrada + 11 parcelas) sem juros. Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.

2) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias

Podem parcelar em até seis vezes (entrada + cinco parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e juros de mora).

Sobre a Enel Distribuição Rio

A concessionária Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 quilômetros quadrados. A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de três milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: