Na tarde de quarta-feira, 14, policiais civis da 151ª DP, com apoio de oficiais do 11ºBPM, prenderam um homem acusado de assassinar a tiros o empresário Carlos André Marques, o Carlinhos Uruguai, proprietário do complexo esportivo Arena. O crime ocorreu na Rua Tocantins, no bairro Olaria. De acordo com as investigações, o autor do crime combinou com a vítima de encontrá-la na Rua Tocantins, armando uma emboscada. O autor, então, aguardou Carlinhos em um carro e, ao vê-lo se aproximar, iniciou os disparos.
Segundo a polícia, mesmo ferido, o empresário tentou fugir e pedir ajuda em uma residência próxima, mas foi alcançado e executado com um tiro na cabeça. Ainda de acordo com a apuração policial, o suspeito alegou, inicialmente, ter agido em legítima defesa, mas versões contraditórias e evidências apontaram para um crime premeditado.
A motivação do assassinato está sendo investigada, já que o autor era conhecido de Carlinhos Uruguai. No momento da prisão, o autor apresentava sinais de embriaguez e evidências de ter usado entorpecentes. Ele foi preso com um revólver calibre 38 sem numeração e oito munições. Conduzido à 151ªDP, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
Carlinhos Uruguai era bastante conhecido em Nova Friburgo. Ele deixou esposa e três filhos menores. Sua morte causou grande comoção. Sua viúva postou em redes sociais uma carta de despedida, com um desabafo: “A perda do Carlos foi algo dilacerante. Não teremos mais a pessoa brilhante e inteligente que aglomerava pessoas e conectava tudo e todos para que a vida tivesse sentido. Foi assassinado por uma pessoa que tanto ajudou, que tanto tolerou suas loucuras e proveu ajuda… Meu marido foi ao seu encontro para ajudar mais uma vez, só que dessa vez, foi a última. Não porque ele tenha entendido que ele estava precisando de uma ajuda que o meu marido não poderia ofertar, mas por acreditar que as pessoas podem mudar. Carlos acreditava na mudança e via sempre o melhor das pessoas.” O velório está sendo realizado no Memorial Saf em Duas Pedras.
Deixe o seu comentário