Encosta volta a ceder e deixa a RJ-150 em meia pista novamente

Passageiros dos ônibus que ligam o Centro ao distrito operam com sistema de baldeação
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

A encosta no quilômetro 6 da rodovia RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), na altura da localidade conhecida como Parada Del Rei, no distrito de Amparo) voltou a ceder na manhã desta segunda-feira, 27. Com isso, a empresa de ônibus Faol adotou novamente o sistema de baldeação nas linhas que ligam o Centro ao distrito e à localidade Alto do Schuenck para garantir a segurança dos usuários.

A RJ-150 havia sido liberada para o tráfego de veículos na última sexta-feira, 24, mas, devido aos novos deslizamentos, a estrada foi prejudicada novamente. Motocicletas e veículos leves passavam pelo trecho em meia pista na manhã desta segunda-feira. 

A empresa Friburgo Auto Ônibus divulgou nota em suas redes sociais: “A Nova Faol, visando a segurança dos passageiros, motoristas e dos próprios coletivos, informa que devido ao deslizamento de terra na RJ-150, na altura do Km 6, as linhas: 30 Amparo, 30-A Amparo (via Barroso) e 33 Alto do Schuenck, estão temporariamente em sistema de baldeação (ato de transferir-se de um veículo a outro para então seguir viagem). No sentido Amparo, os coletivos trafegam até a Fazenda Paiol Del Rey. No sentido Centro estão circulando até a barbearia. Ao fazer a baldeação, seguirá para o ponto final via Barroso (30-A); no sentido Centro, passará pelo Jardim do Éden (linha 30). Orientamos aos usuários que busquem se programar e estejam atentos aos nossos canais de comunicação, com informações em tempo real.” 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: