Empresários acreditam que movimento no carnaval voltará ao nível pré-pandemia

Para a maioria dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, a festa é importante para a cidade e seus negócios
quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, sobre a expectativa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo da cidade do Rio para o carnaval mostra que 57,5% dos entrevistados acreditam que o movimento em função da festa voltará ao nível pré-pandemia, enquanto 32,1% não acreditam. 

Um em cada cinco empresários espera por um faturamento 25% acima do registrado no carnaval de 2022. Estima-se um aumento médio de 16%.

De acordo com 77% dos entrevistados, o carnaval é importante para a cidade, contra 14% que não veem importância na data. Já 58% dos empresários disseram que a festa é importante para os seus negócios, enquanto 27% afirmaram não ter importância. 

O IFec RJ ouviu 299 empresários, entre os dias 27 e 31 de janeiro. A pesquisa tem margem de erro de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: