Em reestruturação, Nova Friburgo Yetis faz ação em busca de verbas

Time de futebol americano lançou a campanha “Adote um Yet” com o objetivo de vender em torno do 500 rifas
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
por Vinicius Gastin
Em reestruturação, Nova Friburgo Yetis faz ação em busca de verbas

O Nova Friburgo Yetis, time de futebol americano da cidade, segue em sua fase de reestruturação. Em busca de recursos para cobrir os altos custos da modalidade, a equipe lançou a campanha “Adote um Yet” com o objetivo de vender em torno do 500 rifas. O primeiro lugar vai ganhar um voucher tatuagem no valor de R$ 300; já o segundo colocado fatura um vale consumação de R$ 100 em um restaurante da cidade, e o terceiro uma camisa.

“Infelizmente, o futebol americano é um esporte relativamente caro. Hoje, para continuarmos com nossas atividades, precisamos comprar materiais esportivos, pagar taxas de uso de campo e quitar débitos pendentes. Estamos em uma fase de reestruturação do time e, agora, mais no que nunca, precisamos da ajuda de todos vocês”, diz publicação na rede social oficial do Yetis.

As rifas podem ser adquiridas através do direct, na página oficial do Instagram, ou através do contato 22 99231-9304. Os pagamentos são feitos em espécie ou via Pix. De acordo com a direção da equipe, assim que a maioria ou todos os tickets forem vendidos, a data do sorteio será divulgada. O Yetis se compromete a entrar em contato com o vencedor, ou, na impossibilidade, este deve entrar em contato conosco para que possamos encaminhar aos prêmios.

 

A busca por recursos é mais um passo no processo de retomada das atividades. No início deste ano, os Homens de Gelo ganharam novos integrantes após a realização de um try out. Dentre as dezenas de candidatos, 27 atletas foram aprovados para integrarem a equipe nesta temporada de 2022.  Durante 16 anos de existência, a equipe realizou diversas seletivas, algumas com quase 100 atletas. 

Criado através da paixão de amigos pela bola oval, em 7 de setembro de 2006, o Nova Friburgo Yetis foi a primeira equipe da modalidade no interior e se tornou um importante time da Região Serrana. Além disso, o time sempre foi voltado a ações sociais e a servir como escola para ensinar o futebol americano para jovens. Em 2013, o time conquistou a Liga Fluminense de Futebol Americano e em 2014 venceu a Conferência Norte.

No ano seguinte, a equipe se tornou a primeira fora da capital e sem ligação com times de futebol, a disputar a categoria principal, a Fullpad, que exige a utilização do equipamento completo. Em 2018, a diretoria chegou a anunciar a possibilidade de participar, pela primeira vez, da Liga Nacional de Futebol Americano. O Yetis havia sido selecionado a partir do histórico favorável de boas participações na Liga Fluminense, a LiFFA, e desta forma disputaria a 2ª divisão do esporte. As dificuldades financeiras e logísticas impediram a realização deste sonho, que agora pode ser reativado.

Na temporada de 2017, o Nova Friburgo Yetis ficou entre as três melhores equipes classificadas da LiFFA, na temporada passada. A equipe foi derrotada na primeira partida pela Liga Fluminense pelo Blaze FA, por 29 a 18. Nas rodadas seguintes, o Yetis venceu o Rio de Janeiro Islanders por 26 a 20, e o Niterói Federals por 9 a 0. Na sequência, o Yetis recebeu o Macaé Oilers, no Cascatinha, e o adversário levou a melhor, vencendo pelo placar de 44 a 6. Nas quartas de final, os Homens de Gelo venceram o Volta Redonda Falcons, por 25 a 22, no Campo do Cascatinha, e chegaram até a semifinal diante do Rio de Janeiro Islanders.

O Yetis chegou a realizar os treinos no Sanatório Naval, através de uma parceria com a Marinha, mas sempre teve dificuldade em conseguir um campo para os jogos. O Botafoguinho, o Amparo e o Serrano foram alguns dos locais utilizados. Além disso, as viagens para disputas fora de casa são feitas em carros de familiares para diminuir os custos com passagens de ônibus.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: