Mesmo quando esteve na primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro, com um pouco mais de recurso e visibilidade para investir em jogadores, o Friburguense jamais abandonou o trabalho de base. Pelo contrário. Os plantéis sempre contaram com a mescla entre atletas mais experientes e aqueles recém-promovidos, modelo este que se intensificou com o passar das temporadas e o aumento das dificuldades financeiras. Em momento de reconstrução para tentar voltar à Série A2 do Rio de Janeiro, o Tricolor continua investindo e colhendo frutos do trabalho com os garotos.
As três principais categorias abaixo da principal estão disputando competições importantes do futebol estadual. No Sub-20, por exemplo, o Frizão fez o jogo de estreia na Copa Rio/OPG na última sexta-feira, 18, contra o Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. O jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Friburguense acabou castigado nos minutos finais e perdeu por 1 a 0. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, 24, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle, com entrada gratuita. Ambos os times fazem parte do Grupo C nesta 1ª fase da competição, e para avançar, o Tricolor da Serra precisa reverter o placar.
Além da Copa Rio, os juniores do clube terão o Campeonato Carioca Série A2 da categoria iniciando no próximo domingo, 27, contra o América, fora de casa. O regulamento será semelhante ao dos profissionais. A Taça Santos Dumont será o turno único, com os quatro primeiros colocados avançando para as semifinais.
Já nas categorias Sub-15 e Sub-17, o Friburguense já entrou em campo por três rodadas, e faz grande campanha. Entre os mais velhos, são três vitórias em três partidas, a última delas no sábado, 19, por 4 a 2 contra o Búzios, na Região dos Lagos. Por este mesmo placar e contra a mesma equipe, o time Sub-15 venceu e chegou a segunda vitória em três partidas – há uma derrota diante do Campo Grande. O próximo compromisso de ambos é o jogo contra a Cabofriense no sábado, 26, às 13h e 15h, no Eduardo Guinle (também com entrada gratuita).
O Tricolor, além do próximo adversário, tem como rivais Campo Grande, Araruama e Búzios. O regulamento determina uma classificação geral, sendo o primeiro colocado declarado campeão da Taça Santos Dumont e os oito melhores avançando para a fase de quartas de final. Os jogos são de ida e volta dentro de cada chave.
Tabela do Friburguense Sub-20
27/ago – Dom – 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho
03/set – Dom – 15h - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle
17/set – Dom – 15h - Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
23/set – Sáb – 15h - Araruama x Friburguense, Areal
01/out – Dom – 15h - Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle
07/out – Sáb – 15h - Friburguense x Sampaio Corrêa, Eduardo Guinle
14/out – Sáb – 15h - Maricá x Friburguense, João Saldanha
21/out – Sáb – 15h - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle
25/out – Qua - 15h - Olaria x Friburguense, Rua Bariri
28/out – Sáb – 15h - Gonçalense x Friburguense, Rio Bonito
Tabela Sub-17
29/jul – Araruama 1 x 2 Friburguense
05/ago – Friburguense 1 x 0 Campo Grande
19/ago – Búzios 2 x 4 Friburguense
26/ago – Sáb – 13h - Friburguense x Cabofriense
02/set – Sáb – 13h - Friburguense x Araruama
09/set – Sáb – 13h - Campo Grande x Friburguense
23/set – Sáb – 13h - Friburguense x Búzios
30/set – Sáb – 13h - Cabofriense x Friburguense
Tabela Sub-15
29/jul – Araruama 0 x 1 Friburguense
05/ago – Friburguense 0 x 3 Campo Grande
19/ago – Búzios 2 x 4 Friburguense
26/ago – Sáb – 13h - Friburguense x Cabofriense
02/set – Sáb – 13h - Friburguense x Araruama
09/set – Sáb – 13h - Campo Grande x Friburguense
23/set – Sáb – 13h - Friburguense x Búzios
30/set – Sáb – 13h - Cabofriense x Friburguense
Deixe o seu comentário