Edson Barboza e Marlon Moraes devem voltar a lutar pelo UFC

Friburguenses tentarão reverter últimas derrotas e retomar o caminho vitorioso pela organização
quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Edson Barboza e Marlon Moraes devem voltar a lutar pelo UFC

Dois dos principais expoentes do esporte de Nova Friburgo estarão em ação neste primeiro trimestre de 2022. Edson Barboza e Marlon Moraes, amigos desde a infância, desde muito jovens sonharam em voar alto no universo das artes marciais. Começaram com o muay thai, dominaram a modalidade a nível nacional e embarcaram para desafios maiores. Integrantes da maior organização de lutas do planeta, os dois atletas friburguenses voltam ao octógono em março.

O UFC divulgou recentemente a programação para este trimestre. Se nada mudar, Edson Barboza vai lutar no evento UFC 272, no dia 5 de março, quando irá enfrentar Bryce Mitchell pelo peso-pena. Já na semana seguinte, no dia 12, Marlon Moraes participará do UFC Marreta x Ankalaev, e terá como oponente Song Yadong, na categoria peso-galo. Os dois eventos vão acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Aos 35 anos, Barboza soma 22 vitórias e dez derrotas na sua carreira no MMA. Desde que desceu ao peso-pena (até 65,8 quilos) em 2020, são duas vitórias e duas derrotas. Após um revés polêmico contra Dan Ige, o friburguense venceu duas seguidas, incluindo um nocaute impressionante contra Shane Burgos, antes de sofrer um nocaute contra Giga Chikadze em agosto passado. Edson é atualmente o 10º colocado do ranking peso-pena. Bryce Mitchell é o 11º. O americano de 27 anos venceu todas as 14 lutas oficiais de MMA (perdeu uma luta no reality show The Ultimate Fighter, mas essas exibições não contam para o cartel oficial), incluindo cinco no UFC.

O combate promete ser um duelo de estilos: enquanto Barboza é conhecido por seu muay thai, trocação e por acumular, com este estilo, alguns dos nocautes mais marcantes da história do UFC. Já Mitchell é especialista no chão, e através de sua técnica no jiu-jítsu, soma nove vitórias por finalização.

Já Marlon Moraes terá, contra um adversário chinês, a oportunidade de interromper uma inédita sequência negativa na carreira. O friburguense de 33 anos soma três derrotas consecutivas por nocaute em um período de cerca de um ano, diante de Cory Sandhagen, Rob Font e Merab Dvalishvili (esta uma virada incrível).

Para especialistas, inclusive, “The Magic” precisa de um triunfo para afastar o risco de demissão do UFC. O ex-campeão do WSOF (hoje PFL) acumula 23 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. O último triunfo aconteceu diante de José Aldo, no UFC 245.

Em momento oposto na carreira, Song Yadong vem de duas vitórias consecutivas, contra Casey Kenney e Julio Arce - adversários de níveis muito abaixo do que Moraes enfrentou recentemente. Aos 24 anos de idade, o chinês possui um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Em suas últimas 12 lutas, Yadong venceu dez, perdeu uma e empatou outra.

 

UFC 272 - 5 de março

Card do evento (até o momento)

 

  • Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
  • Peso-mosca: Jéssica Eye x Manon Fiorot
  • Peso-mosca: Mariya Agapova x Maryna Moroz
  • Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk
  • Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov

 

UFC Marreta x Ankalaev - 12 de março

Card do evento (até o momento)

 

  • Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Magomed Ankalaev
  • Peso-galo: Marlon Moraes x Song Yadong
  • Peso-médio: Alex Poatan x Bruno Blindado
  • Peso-galo: Guido Cannetti x Kris Moutinho
  • Peso-galo: Trevin Jones x Javid Basharat
  • Peso-pena: Damon Jackson x Joshua Culibao
  • Peso-médio: Cody Brundage x Dalcha Lungiambula

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC