Detran volta a exigir vistoria para motoristas com CNH C, D e E

Desde ontem veículos têm que realizar vistoria para obter a licença
quarta-feira, 04 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A partir desta segunda-feira, 2, veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, de transporte escolar e de transporte rodoviário de passageiros têm que realizar vistoria para serem licenciados. Suspensa desde junho de 2020, em razão da pandemia, a vistoria para os veículos de CNH tipo C,D,E é obrigatória. 

O objetivo, segundo o departamento, é combater as fraudes no processo de registro de veículos e aumentar a segurança para os proprietários. Atualmente, a vistoria de veículos é exigida apenas para transferência de propriedade, jurisdição e município e para segunda via do CRV. 

Para o licenciamento desses veículos, o proprietário precisa pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), obtida nos sites do Detran ou Bradesco, pagar as multas vencidas e agendar o serviço. 

O agendamento pode ser realizado pelo site ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042. 

Por determinação do governo federal, a taxa DPVAT, referente ao licenciamento de 2023, não está sendo cobrada.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: