Detran RJ encontra moldes de silicone em autoescola de Nova Friburgo

Dono do Centro de Formação de Condutores é encaminhado à delegacia e vai responder por falsidade ideológica
quarta-feira, 21 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Detran RJ)
(Fotos: Detran RJ)

Em fiscalização de rotina, no município de Nova Friburgo, nesta quarta-feira, 21, a Corregedoria do Detran RJ encontrou em uma autoescola, no Centro, dois moldes de silicone normalmente usados para fraudar a identificação digital de registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.

O dono do CFC Centro de Formação de Condutores (CFC) foi encaminhado por policiais militares para a 151ª DP, onde foi registrada ocorrência por crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal). Os moldes de silicone estavam numa gaveta da mesa do proprietário.

Os agentes da Corregedoria do Detran RJ constataram que, ao chegar à autoescola, apenas o proprietário estava presente -  embora a autoescola tivesse registrado no sistema do Detran, minutos antes, o início de uma aula presencial de legislação de trânsito com três alunos.

Para iniciar uma aula, todas as autoescolas precisam registrar a presença dos alunos, com identificação biométrica por meio de um leitor digital. O mesmo acontece no encerramento de cada aula. No momento da chegada dos agentes ao CFC, não havia alunos nem a instrutora de trânsito da autoescola, supostamente responsável por ministrar a aula.

A Corregedoria do Detran RJ vem intensificando as fiscalizações nos Centros de Formação de Condutores de todo o Estado do Rio. (Fonte: Detran RJ)

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: