Detran-RJ diz que greve anunciada por sindicato de funcionários é ilegal

Segundo o órgão, atendimento nos postos está normal, já que a grande maioria dos serviços é prestada por terceirizados
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Um acordo judicial com  o Sindetran, o sindicato dos funcionários do Detran-RJ, impede a realização da greve anunciada a partir desta quinta-feira, 23,  sob pena de multa de R$ 500 mil por dia de paralisação. Segundo nota do Detran, o acordo foi firmado em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Estado no último dia 13 e está em vigor.

De acordo com o Detran-RJ, despacho assinado pelo presidente do TJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira, determinou que o sindicato se abstenha de  realizar a  greve, já que o movimento descumpria uma decisão judicial do próprio TJ.  

Segundo o Detran-RJ, todos  os salários e benefícios dos servidores estão em dia e o atendimento nos postos está normal, já que a grande maioria dos serviços é prestada por funcionários de empresas terceirizadas.

Caso algum exame ou serviço não seja realizado,  será remarcado.

Segundo o portal de notícias G1, os servidores em greve fizeram na manhã desta sexta, 24, uma caminhada pelo Centro do Rio, da sede na Avenida Presidente Vargas até a Assembleia Legislativa (Alerj), para acompanhar uma audiência pública no início da tarde. A categoria reivindica uma estrutura melhor de trabalho e um novo plano de cargos e salários.

Os funcionários pedem um novo plano de cargos, carreiras e salários, já que o plano em vigência que é de 2006 e apresenta riainúmeras distorções. Entre as reivindicações também está a melhoria das condições dos postos de trabalho. Outra reivindicação é o auxílio-saúde para os servidores aposentados.

O presidente do órgão, Adolfo Konder, assinou nesta sexta-feira, a portaria concedendo aos servidores a progressão funcional referente ao período de 2019 em diante. Também foi publicada uma resolução da Casa Civil, cumprindo o acordo firmado no Tribunal de Justiça com o sindicato, que institui um programa de manutenção e reformas em 52 postos e imóveis.

Mesmo assim, o sindicato informou que a greve será mantida até a próxima segunda-feira , 27.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | Greve