Desfile de abertura da Fevest terá Jesus Luz, Dudu Bertholini e Aline Campos

Evento vai destacar o tema de reciclagem trazendo para os visitantes a inovadora ação de sustentabilidade
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O DJ Jesus Luz (Foto: Beto Gatti)
O DJ Jesus Luz (Foto: Beto Gatti)

A edição 2022 da Fevest, maior feira brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, promete badalar Nova Friburgo da próxima quinta-feira, 1º de setembro ao dia 4, no Country Clube, com muita inovação, empreendedorismo e a presença de famosos. A modelo, atriz e bailarina, Aline Campos participará do desfile de abertura e, durante o evento, a atriz estará acompanhada do badalado DJ Jesus Luz. 

Além disso, haverá também a presença do estilista Dudu Bertholini, uma das figuras mais icônicas da moda brasileira e da televisão. Aline Campos (abaixo), que por muitos anos teve o nome artístico de Aline Riscado, foi bailarina clássica desde a sua infância, tendo iniciado sua carreira há 13 anos na televisão, no balé do Faustão, ainda na Globo. Posteriormente, foi repórter do CQC e apresentou um quadro escrito por ela no Pânico, na TV Bandeirantes. Ainda atuou por quatro anos no elenco do humorístico do canal por assinatura Multishow, Vai que Cola, e foi destaque na publicidade por nove anos com a mesma personagem, a Verão. 

Dudu Bertholini  (abaixo), comunicador de moda, diretor criativo e estilista, focado em moda e diversidade, também marcará presença na Fevest no dia 1°, a convite do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), realizador do evento. Antes de assistir ao desfile de abertura do evento, Dudu visitará o  Senai Espaço da Moda e se encontrará com alunos para conversar sobre a lógica da moda disruptiva e o conceito da diversidade nesse universo.  Bertholini nasceu em São Paulo, mas passou a adolescência no interior do estado. Voltou para a capital, onde cursou faculdade de moda, mercado que o consagrou. Além da carreira no mundo da moda, tornou-se também um comunicador. Ele integrou a bancada do Amor & Sexo, programa da TV Globo, onde se posicionava com liberdade sobre temas como sexualidade e gênero.

Desfile Fevest 2022

A Fevest terá o tradicional desfile no primeiro dia. Peças das marcas expositoras serão apresentadas na Arena de Desfile, com capacidade para receber 250 convidados aproximadamente. O primeiro está marcado para às 13h e o segundo às 20h.

A Fevest é reconhecida por compradores nacionais e internacionais como referência de feira de negócios em lançamentos para todo o mercado têxtil. O evento, tradicionalmente voltado para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas a cadeia têxtil, segue seu viés business com diversas rodadas de negócios, desfiles fechados e oportunidades exclusivas para compradores.

Arte e Atitude

A Fevest 2022 vai destacar o tema de reciclagem trazendo para os visitantes a inovadora ação de sustentabilidade Arte & Atitude. Oferecida pelo Sindvest, a ação será organizada pelo projeto Reciclotron. 

A mostra artística denuncia a necessidade de reflexão sobre a cultura do consumo e suas consequências para a nossa sociedade e convida cidadãos e empresas a ter atitudes sustentáveis, na prática, participando da ação de reciclagem de resíduos têxteis durante o evento.

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo de confecção de produtos têxteis com 175 mil toneladas de resíduos têxteis por ano, segundo a Abit. Segundo a entidade Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de roupas é enviado a aterros sanitários ou à incineração, isso equivale a 73% de resíduos têxteis queimados ou enterrados. 

Apenas 12% dos resíduos vão para reciclagem – em sua maioria, são triturados para encher colchões, utilizados em isolamentos ou em panos de limpeza. E menos de 1% é usado para fabricar peças novas, ou seja, reciclados para voltar à cadeia produtiva dentro de uma moda economicamente e ambientalmente mais sustentável.

A mostra tem a curadoria do Museu do Graffiti e apresenta entre 1º e 4 de setembro a 1ª exibição pública em Nova Friburgo da escultura Angel Electronique DC2321 - A Guerreira da Sustentabilidade, de autoria de André Rongo e uma coletânea de quadros 3D de Didi Stars, artistas que transformam lixo em arte (acima e abaixo).

O Reciclotron vai lançar na Fevest seu novo coletor de roupas usadas e outros resíduos têxteis. Descartes valerão reciclopontos numa carteira digital para adquirir produtos e serviços eco conscientes de mais de 35 empresas em Nova Friburgo que já aderiram à iniciativa. 

Os moradores da cidade vão poder trocar resíduos têxteis e ganhar ofertas exclusivas na rede de fidelidade e na própria Fevest. Para participar da ação de coleta basta acessar o site www.reciclopontos.com.br, ou baixar o app na Appstore ou Google Play Store, abrir uma conta gratuitamente, cadastrar os resíduos e curtir os reciclopontos.

Talk show sobre gerenciamentos de resíduos

Para completar a ação de sustentabilidade da Fevest 2022, a Agência de Inovação da UFF Nova Friburgo vai promover no dia 3 de setembro, o talk show: Gerenciamento de Resíduos - Riscos e Oportunidades na Indústria da Moda, com representantes da indústria, governo, educação ambiental, economia criativa e gestores de resíduos. A Fevest acontecerá na próxima quinta, 1º, e sexta-feira, 2, das 13h às 20h; sábado, 3, das 9h às 20h, e domingo, 4, das 9h às 15h. A entrada é gratuita. Mais informações no site www.fevest.com.

 

LEIA MAIS

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Após 2 anos sem ser realizada por causa da pandemia, evento voltou com modelos desfilando as mais novas tendências da moda na passarela

Um dos destaques da abertura será o desfile com celebridades: Jesus Luz, Dudu Bertholini e Aline Campos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: moda