Defesa do título: Victor Dias busca manter o cinturão do Titan nesta sexta-feira

Victor está no Titan FC há três anos, e no final de 2021, meados de setembro, alcançou a quarta vitória consecutiva, a décima em sua carreira no MMA
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
por Vinicius Gastin
Victor vibra com uma das vitórias pela organização: desafio é manter o título do Titan
Victor vibra com uma das vitórias pela organização: desafio é manter o título do Titan

Com o UFC na mira — embora, obviamente, mantenha o foco e o respeito pela organização em que atua —, o friburguense Victor Dias terá mais uma oportunidade para mostrar o potencial e seguir dominando a categoria Peso Mosca do Titan FC. O desafio para tanto será vencer o chileno Gaston Manzur, em luta promovida no próximo dia 18 de fevereiro.

O adversário, de 32 anos, conhecido como “Cabeludo”, soma 11 vitórias e sete derrotas. Outra luta confirmada, e que gera expectativa, envolve os lutadores Kuse e Boynazarov. As lutas entre Quinones e Orolbai Uulu e AlQaisi vs. Naimov também está programa para o evento de número 74.

“Estou preparado, fisicamente, atleticamente, mentalmente. Vou continuar trabalhando e esperando, pra hora que a oportunidade chegar eu agarrar com unhas e dentes, sendo mais um friburguense a representar Nova Friburgo no UFC. Já temos dois que pra mim são os melhores: o Marlon Moraes, que é um fenômeno, e também o Edson Barbosa, que sempre traz milhões de alegrias para Nova Friburgo, um friburguense pioneiro no UFC”, disse em uma de suas entrevistas recentes.

Outro destaque do evento é um nome conhecido na comunidade do Titan FC, Landon Quinones (5-1-1), de 26 anos, que retorna à ação. Vai ser a sua sétima caminhada até o Cage, após vitória convincente sobre Geralbert Castillo no Titan FC 61, em junho de 2020. Quinones apareceria no Dana White's Contender Series, no final daquele mesmo ano, mas na semana da luta contraiu a Covid-19. No evento desta sexta, ele encara Myktybek Orulbayuulu.

Victor em bom momento

Victor Dias está no Titan FC há três anos, e no final de 2021, meados de setembro, alcançou a quarta vitória consecutiva, a décima em sua carreira no MMA, com apenas duas derrotas. A marca foi alcançada após finalizar, no terceiro round, o quirguistanês Ryskulbek Ibraimov, seguindo como o campeão do Titan FC. A luta aconteceu em Miami (EUA).

Atualmente, o atleta mora na Flórida (EUA) com a esposa, a personal trainer Sanlee Oliveira. Integrante da equipe Top Team, dos EUA, percorreu um longo caminho até chegar ao cinturão. O friburguense bateu Wascar Cruz, no InterContinental Miami, na Flórida, nos EUA, pelo evento 68, após aplicar um mata-leão irretocável e obrigar a batida do adversário na marca de 4:07 do 1º round. Depois de perder para Gustavo Balart em sua estreia, logo se recuperou com uma vitória sobre Cleveland McLean no Titan FC 61, realizado na Flórida, Estados Unidos, em junho de 2020, após a disputa de três rounds.

Victor começou a carreira no MMA, em 2016, no Wocs. E depois foi campeão nacional de MMA amador peso mosca. Lutou os melhores eventos de MMA do Brasil. Além do Wocs, Victor teve passagens vitoriosas também pelo Shotoo e Jungle Fight. Atualmente, Vitinho é o 4º colocado de 488 atletas do peso mosca no Brasil e também é o 4° colocado dos Estados Unidos, segundo o Tapology.

O Titan Fighting Championships foi fundado em 2005, pelo veterano promotor de lutas e, na época, diretor de operações do Bellator Fighting Championships, Joe Kelly. A organização foi originalmente baseada em Kansas City, e sediada no histórico Memorial Hall da cidade, onde a organização realizou a maioria de seus primeiros eventos.

Em 2010, fechou acordo com a rede de televisão a cabo e via satélite HDNet (mais tarde relançada como AXS TV) para transmitir seu próximo evento, Titan FC 16, ao vivo na rede. Em 2014, os funcionários anunciaram que o primeiro programa sob sua nova propriedade, Titan FC 27: Ricci vs. Gurgel, seria agora transmitido ao vivo pela CBS Sports e que a organização havia assinado um contrato de oito eventos com a televisão rede.

Em 15 de junho de 2015, os dirigentes do UFC anunciaram que o Titan assinou um contrato com a organização para transmitir todos os eventos futuros ao vivo, exclusivamente no serviço de streaming digital baseado em assinatura do UFC, o UFC Fight Pass. O Titan segue as Regras Unificadas de Artes Marciais Mistas.

  • Integrante da equipe Top Team, o friburguense pode dar mais um passo rumo ao UFC

    Integrante da equipe Top Team, o friburguense pode dar mais um passo rumo ao UFC

  • Especialista em jiu-jítsu, Victor Dias treina e evolui também em outras modalidades de luta

    Especialista em jiu-jítsu, Victor Dias treina e evolui também em outras modalidades de luta

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: