Na noite da última quarta-feira, 30 de setembro, por volta das 20h, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), prenderam em flagrante um homem de 40 anos, morador do Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino, pela prática do crime de ameaça na forma da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu após a vítima, uma adolescente de 14 anos, comparecer à delegacia, acompanhada da mãe, que disse ter sabido através de mensagens de telefone, enviadas pela filha, que seu marido (padrasto da jovem) teria obrigado a menina a manter relações sexuais com ele.
A delegada da Deam, Carla Ferrão, informou ainda que, enquanto a mulher e a adolescente estavam na delegacia, o acusado tentou contato com a vítima para ameaçá-la. “Dizia que se ela contasse sobre o ocorrido para a mãe, algo de muito ruim iria acontecer”, revelou a policial.
À Deam, a adolescente confirmou os fatos, esclarecendo que o estupro ocorrera há alguns dias e que fora ameaçada pelo padrasto, inclusive de morte, caso contasse o fato para sua mãe. Diante do relato, os agentes da Deam foram até a casa do acusado e o conduziram à delegacia. Ele foi autuado, permaneceu preso e depois encaminhado à uma unidade prisional do Estado do Rio.
A Deam esclareceu ainda que, com relação ao crime de estupro, como ocorrera há alguns dias, e por isso ausente situação flagrancial, a delegada Carla Ferrão determinou instauração a instauração de um inquérito para apurar o fato, tendo a vítima sido encaminhada a exame de corpo delito que constatou lesões de natureza sexual na vítima.
Deixe o seu comentário