Na manhã desta segunda-feira, 11, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Nova Friburgo, prenderam um homem de 61 anos, acusado de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu na Travessa das Flores, em Unamar, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.
Segundo a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, o autor é acusado de molestado sexualmente a criança no dia 11 de novembro. A família da vítima residia de aluguel em uma casa de propriedade do autor, que teria mostrado o órgão sexual para a criança e lhe oferecido dinheiro para ter relação sexual com ela.
Ainda de acordo com informações da Deam de Nova Friburgo, o homem já fora acusado de outro estupro de vulnerável em investigação anterior conduzida pela própria delegacia ocasião na qual também foi preso por agentes da unidade por força de mandado de prisão condenatória. “Ele foi preso em 2021, mas solto em janeiro de 2023, não demorando a repetir os odiosos hábitos contra criança de pouco idade, a exemplo da primeira vítima”, informou a delegacia.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes da Deam-NF receberam informação de que o autor estaria escondido em uma casa em Unamar, onde foi capturado sem oferecer resistência. Cumpridas as formalidade legais, o autor será encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário