Na tarde desta terça-feira, 1º, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam-NF), sob a tutela da delegada Carla Ferrão, efetuaram a prisão de um homem em flagrante delito de ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.
Segundo informou a Deam-NF, a vítima compareceu à delegacia especializada na parte da manhã do mesmo dia e informou que seu ex-marido foi até a sua casa e lhe fez ameaças. Segundo a vítima, o ex-marido ainda teria dito que iria diariamente na casa da vítima, não a deixaria em paz e "faria da vida dela um inferno".
Ainda de acordo com a Deam, a vítima relatou ter sido acredita com puxões de cabelo e empurrões, que só cessaram quando sua tia interveio, na noite anterior.
Há cerca de três meses a vítima resolveu romper o relacionamento, passando então a ser perseguida pelo acusado, que não aceita o fim do relacionamento. O casal tem duas filhas, fruto de um relacionamento que durou quatro anos.
A Deam divulgou que, segundo revelou a vítima, o relacionamento era, quase sempre, abusivo, com agressões físicas e ameaças, a maior parte delas na frente das filhas. A vítima também informou à Deam que chegou a perder 42 quilos devido ao relacionamento abusivo.
As policiais civis da Deam saíram em busca do acusado e o abordaram em via pública, próximo à sua residência. A Deam ressaltou ainda que, segundo a vítima, o acusado já teria tomado veneno na sua frente e, em revista, já na delegacia, foi encontrada na mochila do acusado substância que o próprio disse ser veneno, não sabendo se para novamente tentar se matar ou se para envenenar a vítima.
Após a apreciação dos fatos pela autoridade policial, o acusado permaneceu preso. O autor será encaminhado à Seap, onde ficará à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário