Nesta sexta-feira, 15, por volta das 8h15, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo (Deam - NF), coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, cumpriram mandado de prisão condenatória, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, em desfavor de um homem de 43 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável, na forma da Lei Maria da Penha.
O autor foi preso em flagrante delito em março de 2020, após ser acusado de acariciar de forma libidinosa sua própria enteada, na época com apenas 3 anos de idade. Após sentença condenatória, ele ganhou o direito de recorrer em liberdade.
Ao final do processo, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio manteve a condenação, ocorrendo o trânsito e julgado da decisão.
O mandado de prisão condenatória foi expedido nesta quinta, 14, tendo a prisão do autor efetuada em menos de 24 horas após a sua expedição. Cumprida as formalidades legais o autor será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da justiça.
Deixe o seu comentário