De folga, Friburguense tem combinação de resultados positiva para seguir buscando o acesso

Próximo jogo do tricolor na terceirona é sábado que vem, contra o Artsul, em Nova Friburgo
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
por Vinicius Gastin
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O Friburguense não entrou em campo no fim de semana, mas teve motivos para ficar satisfeito. De folga nesta quinta rodada, o Tricolor da Serra contou com bons resultados para seguir na briga pela classificação para as semifinais na Série B1, a terceira divisão do Campeonato Carioca. A margem para erros daqui pra frente continua bem perto de zero, mas o panorama poderia apontar um caminho mais difícil a ser percorrido.

O Artsul, próximo adversário da equipe de Nova Friburgo, assumiu a liderança da Série B1 Carioca ao vencer, de virada, o São Cristóvão, por 2 a 1, no estádio Ronaldo Nazário, a casa do São Cristóvão, pela rodada da Taça Corcovado, a primeira fase da Série B1. Pitel abriu a contagem para o São Cristóvão, mas Sampaio e Cristiano viraram o placar para os donos da casa.

Com o triunfo, o Tricolor da Dutra chegou aos dez pontos, mesmo número do Paduano, que ficou no empate sem gols com o São Gonçalo, no Los Lários, em Xerém. Porém, o Artsul leva vantagem nos critérios de desempate. Outro deste sábado foi o empate também em 0 a 0 de Belford Roxo e Serrano, no Nélio Gomes, na Baixada Fluminense.

Com os resultados, o Friburguense manteve a quinta colocação, mas ainda pode perdê-la para o Nova Cidade, que mede forças com o Pérolas Negras nesta quarta-feira, 23, em Los Lários, no complemento da quinta rodada.

O Tricolor da Serra volta a jogar no próximo sábado, 26, quando recebe o Artsul, às 15h, no Eduardo Guinle.

Sub-17 tem jogo adiado

Devido a chuva do último fim de semana no Estado do Rio, o Departamento de Competições da Federação Estadual de Futebol (Ferj) determinou o adiamento de todas as partidas agendadas para o último domingo, 20. De acordo com a Federação, o objetivo foi preservar a integridade física de todos os envolvidos na última rodada do Campeonato Estadual da Série C Sub 17, e das quartas de final do Campeonato Estadual da Série A2 Sub-17 e Sub-15, para evitar deslocamentos pela cidade e/ou Estado.

Desta forma, a equipe sub-17 do Fiburguense teve o duelo com o Serrano, válido pela ida das quartas de fiinal, adiado. A partida aconteceria no Eduardo Guinle, com o jogo da volta marcado para a semana seguinte, em Petrópolis. Até o fechamento desta edição, a Ferj não havia informado as novas datas para o confronto.

Tabela do Frizão

Friburguense 0x1 Pérolas Negras, Eduardo Guinle

Paduano 0x1 Friburguense, Antônio de Medeiros

Friburguense 0x0 Serrano, Eduardo Guinle

São Cristóvão 1x0 Friburguense, Ronaldo Nazário

26/out - Sáb - 15h - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

02/nov - Sáb - 15h - Belford Roxo x Friburguense, Nélio Gomes

06/nov - Qua - 15h - Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle

09/nov - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores

Classificação da Taça Corcovado

1º- Artsul, 10 pts

2º- Paduano, 10 pts

3º- Serrano, 5 pts

4º- Pérolas Negras, 4 pts

5º- Friburguense, 4 pts

6º- Belford Roxo, 4 pts

7º- São Cristóvão, 3 pts

8º- Nova Cidade, 3 pts

9º- São Gonçalo, 3 pts

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: