Cratera continua aberta no Cônego, um mês após temporal

No Bairro Suíço, mutirão de limpeza da prefeitura não fez efeito: entulho permanece na rua
segunda-feira, 15 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A cratera no Cônego (Fotos AVS)
A cratera no Cônego (Fotos AVS)

Moradores da Rua  Manoel José da Cunha, no Cônego, reclamam do eterno pesadelo de conviverem com  descarte irregular de lixo,  mato alto e buracos. No último mês, no entanto, a situação agravou-se  com a cratera, aberta pelo temporal de fevereiro, em frente ao Mercado Frotté.

"Daqui a pouco ninguém passa mais pela rua. É só esperar a próxima chuva forte. Fora a buraqueira rua acima", disse uma moradora, que dá graças a Deus por ter um carro 4x4. "Do contrário, em dia de chuva, eu não subiria, pois os paralelepípedos por baixo do asfalto  já estão à mostra", completou.

Já no Bairro Suíço, onde a prefeitura anunciou um mutirão de limpeza, envolvendo várias secretarias, no último fim de semana, moradores reclamam que não viram nenhum sinal de intervenção.

"Este entulho, que está apodrecendo há várias semanas na subida da rua principal do bairro, a Nicolau Gachet, a menos de 50 metros do Legislativo friburguense, continuou intacto", queixou-se uma leitora, que enviou foto (abaixo) para o jornal.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra