Covid-19: vacinação para todas as idades

Confira os horários e locais
quarta-feira, 30 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Após o estoque de vacinas contra a Covid-19 ter se esgotado na semana passada devido ao aumento da procura pela imunização por causa da nova onda de casos da doença causada pela subvariante BQ1, a Secretaria Municipal de Saúde retomou a campanha nesta semana.

Hoje, 30, e até sexta-feira, 2 de dezembro, a primeira, segunda e a terceira doses estão disponíveis para todos acima de 12 anos; a quarta dose está sendo oferecida para quem tem mais de 18 anos e a quinta para os imunossuprimidos nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 8h às 18h; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira; José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, das 8h às 16h. Na sexta-feira, a vacinação será encerrada às 15h em todos os postos devido ao fechamento antecipado das unidades de saúde por causa do jogo do Brasil contra Camarões pela Copa do Mundo. 

Vacinação infantil  

Na última semana, Nova Friburgo começou a imunização contra a Covid-19 para bebês com idade a partir de seis meses até dois anos, 11 meses e 29 dias. Inicialmente, devido ao quantitativo disponível de doses, apenas as crianças com comorbidade receberam a vacina. 

Nesta semana, no entanto, a aplicação da vacina Pfizer Baby continua, mas assim que concluir a cobertura deste público prioritário, havendo sobras de doses, serão contempladas as demais crianças sem comorbidades, evitando desperdício do imunizante.

Já o público de 3 e 4 anos terá a vacinação retomada após a chegada de nova remessa de Coronavac. A aplicação de primeira e segunda dose continua nesta quarta-feira, 30. Para a população acima de 12 anos o município oferta a primeira, segunda e terceira doses. O grupo com mais de 18 anos pode receber a quarta dose, enquanto a quinta dose já é ofertada para população imunossuprimida acima de 18 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) que são imunossuprimidas.

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação. É importante observar o intervalo necessário de quatro meses entre uma dose e outra.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: