Covid-19: vacina bivalente disponível para maiores de 50 anos

Dose bivalente só é aplicada naquelas pessoas que tomaram a última dose monovalente há pelo menos quatro meses
sexta-feira, 28 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo está oferecendo, desde a última quarta-feira, 26, a dose da vacina bivalente, contra a Covid-19, a todas as pessoas com 50 anos ou mais. Até então, só maiores de 60 e integrantes dos grupos prioritários (doentes crônicos, grávidas, imunocomprometidos, profissionais de saúde, entre outros) podiam tomar a dose. 

Nesta semana, o Ministério da Saúde autorizou a ampliação da vacinação bivalente para toda a população a partir de 18 anos, dependendo da disponibilidade de estoque. Para Nova Friburgo, está prevista a chegada de uma nova remessa de doses da vacina bivalente, do fabricante Pfizer, a partir da próxima terça-feira, 3 de maio. Com a chegada do novo lote, a Secretaria de Saúde poderá ampliar a faixa etária contemplada com a vacinação bivalente no município, já a partir da próxima semana. 

Para tomar a dose bivalente, é preciso ter completado o esquema vacinal contra a Covid (quatro doses monovalentes, ou, no mínimo duas delas). A dose bivalente só é aplicada naquelas pessoas que tomaram a última dose monovalente há pelo menos quatro meses.   

As autoridades de saúde reforçam que a bivalente é importante na imunização contra o coronavírus, por ser uma vacina atualizada contra as variantes da doença. A aplicação das doses ocorre sempre de segunda a sexta-feiras, das 8h às 16h30, nos postos de saúde do Suspiro, Olaria, Cordoeira, São Geraldo e Conselheiro Paulino. Para se vacinar é preciso apresentar documento original com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: