Covid-19: sobe para 33 o número de casos confirmados em Friburgo

Deste total, 15 são profissionais de saúde
segunda-feira, 20 de abril de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Foto: Mauricio Bazilio/SES)
(Foto: Mauricio Bazilio/SES)

De acordo com boletim atualizado divulgado nesta segunda-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo já tem 33 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 15 profissionais da área da saúde, além de uma morte que já havia sido confirmada por laboratório particular e validada pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. 

Ainda de acordo com o mais recente boletim da prefeitura, há ainda 42 casos suspeitos em investigação (dois a menos que o registrado no boletim divulgado na última sexta-feira, 17). Desses, dez pacientes estão internados e outros 25 em isolamento domiciliar. 

Há ainda sete mortes suspeitas para Covid-19 aguardando os resultados dos exames enviados ao laboratório de referência do Estado (três a mais do que o divulgado na sexta-feira). O único óbito confirmado no município até agora – divulgado no último dia 15 – vitimou um idoso 81 anos, hipertenso, morador do bairro Duas Pedras, que estava internado em um hospital particular.  

Painel Coronavírus

De acordo com o Painel Coronavírus, ferramenta online disponibilizada pelo Governo do Estado do Rio – até a última atualização, feita no sábado, 18, que ainda não contabilizava os três casos confirmados pela prefeitura nesta segunda-feira - os até então 30 casos confirmados em Nova Friburgo estavam distribuídos da seguinte maneira: três casos no bairro Olaria; dois no Centro, Cônego, Córrego Dantas e Ponte da Saudade; e um caso no Campo do Coelho, Catarcione, Chácara do Paraíso, Conquista e Conselheiro Paulino. Há ainda outros nove casos confirmados que não tiveram os bairros informados.

Desses, três casos estão na faixa etária de 20 a 29 anos (duas mulheres e um homem); nove casos estão na faixa etária de 30 a 39 anos (cinco mulheres e quatro homens); outros nove casos estão na faixa etária de 40 a 49 anos (cinco homens e quatro mulheres); há outros quatro casos na faixa etária de 50 a 59 anos (todas mulheres); dois casos na faixa etária de 60 a 69 anos (todas mulheres); um caso na faixa etária de 70 a 79 anos (um homem); e dois casos na faixa etária acima de 80 anos (todos homens).

Evolução em Friburgo

A confirmação oficial de casos, que vinha zerada desde o primeiro boletim oficial da Prefeitura de Nova Friburgo, divulgado em 17 de março, teve o primeiro registro oficial apenas no último dia 3. Esse primeiro caso confirmado pulou para quatro no dia 6; para sete no dia seguinte; e saltou para 13 no último dia 9; no domingo, 12, foi confirmado o 15º caso da doença; na segunda-feira, 13, o 16º; na quarta-feira, 15, saltou para 22 o número de casos confirmados de Covid-19 no município; subiu para 25 no boletim divulgado na sexta-feira, 17; pulou para 30 casos confirmados no domingo, 19; e para 33 nesta segunda-feira, 20.

Números no Estado 

A Secretaria estadual de Saúde divulgou na noite desta segunda-feira, 20, um novo boletim informando o registro de 4.899 casos confirmados e 422 mortes por coronavírus. Há ainda 196 óbitos em investigação. Neste boletim, Nova Friburgo aparece com 32 casos confirmados, um a menos que o informado pela prefeitura. A capital fluminense continua liderando o número de casos confirmados: 3.243, seguida de Niterói com 214 e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense com 199.    

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra