Coral Allons Chanter comemora 23 anos de criação

quinta-feira, 11 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em 2001, alunas do curso de francês da Aliança Francesa de Nova Friburgo resolveram criar um coral com o objetivo de cantar e divulgar a língua francesa através de suas lindas canções. 

Para concretizar esse desejo convidaram o músico Alfredo José Monteiro da Cunha, que aceitou o desafio de criá-lo e de regê-lo. Assim nasceu o Coral Allons Chanter, formado exclusivamente por vozes femininas. Mesmo sendo independente, tem uma forte ligação de afeto e gratidão pela parceria que une seu grupo à Aliança Francesa de Nova Friburgo. 

O Allons Chanter, além de fazer inúmeras apresentações em eventos da cidade, participa de Encontros de Corais em outros municípios e diferentes estados, como Conservatória, Além Paraíba, Poços de Caldas, São Lourenço, Lorena, Maricá, Cambuci, Rio de Janeiro etc., sempre demonstrando sua qualidade vocal, através da variedade de estilos musicais. 

Em 2018, ao completar 17 anos de trajetória, o grupo musical lançou seu primeiro CD — Paysages (2016). Hoje, com 23 anos de existência, o grupo se mantém unido, e em constante atividade e renovação, sempre cantando e encantando. Como em recente apresentação para os internos do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), que tocou fundo o coração do público. 

No segundo semestre de 2024 o grupo já tem confirmada a participação em dois Encontros de Corais fora da cidade e em eventos até o final do ano em Nova Friburgo. Assim caminha o Coral Allons Chanter, contabilizando alegria, cultura e sucesso! 

Na foto, o grupo tendo à frente o músico e maestro Alfredo José. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: