O voleibol tem ressurgido em Nova Friburgo a partir de algumas iniciativas de pessoas e atletas apaixonados pela modalidade, uma das mais queridas e praticadas pelos brasileiros. Um exemplo desta retomada é a Copa Passaporte para Vitória, realizada no ginásio Adhemar Combat, na Via Expressa, em Olaria, em dias e horários diversos. A primeira rodada foi promovida no último dia 23 de setembro, e as finais estão previstas para serem realizadas no próximo dia 15.
As partidas acontecem às quartas-feiras, sextas e sábados. No feminino, participam das equipes A. Volley, UFF, Friset, V. Serra e Frivolley. Já no masculino, estão na disputa as equipes do V. Serra, União 2, União NFC e Maníacos. Além da competição, algumas equipes já participam de outros campeonatos, e o próprio ginásio Adhemar Combat é o local para treinamentos. De acordo com os envolvidos no torneio e com os times, a estrutura tem atendido bem às necessidades.
O projeto de voleibol faz parte do pacote do Passaporte Pela Vitória, promovido a partir de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lima. Ao todo, foram destinados R$ 600 mil para realização de oito copas na região, sendo sete em Nova Friburgo e uma no município de Cantagalo. Todas são denominadas Copa Passaporte para Vitória.
A competição rural de futebol, por exemplo, já foi concluída e reuniu times do quinto e sétimo distritos de Nova Friburgo. Também já foram realizadas as copas de Veteranos, reunindo atletas de 40 e 50 anos, a de Futsal e a competição promovida em Cantagalo. Ainda no calendário, para este ano, estão previstas as competições Intermunicipal e da Cidade, ambas em Nova Friburgo.
Além do torneio de vôlei, também está em andamento o Campeonato de Futebol Amador de Olaria, já tradicional, com as partidas promovidas aos domingos, no campo do Serrano. Participam da edição deste ano as equipes do Nilo Martins, Bariri, Corujão, Nova Suíça, Portuguesa, Serra, São Luiz, Trem Louco, Barroso e Unidos do Alto. A grande final acontece no dia 20 de novembro.
Deixe o seu comentário