A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e o 11ºBPM, através do Programa de Integração na Segurança (Proeis), continuam promovendo operações de fiscalização de trânsito nas ruas de Nova Friburgo. O foco são as motocicletas e carros irregulares. Um dos objetivos principais das recentes operações é impedir a circulação das motos com escapamento aberto que produzem muito barulho nas ruas e com documentos vencidos, tanto do veículo, como dos pilotos. A poluição sonora, inclusive, é uma das principais reclamações dos friburguenses que chegam diariamente à redação de A VOZ DA SERRA.
A asfixia aos veículos irregulares ganhou intensidade em dezembro do ano passado e superlotou o pátio da Smomu, na Rua Vicente Sobrinho, no bairro Olaria. Tanto é que a secretaria passou a ampliar o expediente com o serviço de liberação de veículos também aos sábados pela manhã.
As blitzes têm acontecido em pontos estratégicos e em dias e horários aleatórios e segundo a prefeitura e a PM serão intensificadas nos próximos dias. Entre as irregularidades mais frequentes, os agentes verificam os canos de descarga alterados, estado geral de conservação e adulteração das características dos veículos, além de falta de documentação obrigatória dos condutores.
De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, na última blitz realizada na terça-feira, 9, a Smomu registrou a remoção de sete veículos e cinco motocicletas. Em dezembro, o secretário da Smomu, Renato Silva, afirmou que as operações de fiscalização de motocicletas e automóveis vão continuar sendo realizadas em diferentes pontos do município pelas equipes da Smomu e do 11ºBPM, conforme convênio assinado recentemente entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a PM, garantindo o apoio da corporação militar na fiscalização do trânsito no município.
Deixe o seu comentário